Ano V - 55ª Edição
Projeto Agenda Goiás, Participação e Competitividade

O Conselho Regional de Administração de Goiás marcou presença no lançamento do projeto Agenda Goiás, Participação e Competitividade. O evento aconteceu no dia 19 de junho, na sede do Grupo Jaime Câmara, em Goiânia. O projeto é uma realização do Jornal O POPULAR com apoio da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan), do governo de Goiás e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO).

O projeto lança um planejamento para os próximos dez anos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado.

Participaram do lançamento o governador, Marconi Perillo, a Senadora da república Lúcia Vânia, Secretária da Educação Raquel Teixeira, a Secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, o presidente do Grupo Jaime Câmara, Cristiano Câmara, o presidente do CRA-GO Samuel Albernaz, o deputado Estadual Francisco Oliveira, o superintendente do SEBRAE-GO, Igor Montenegro, os presidentes do CRC e CORECON, dentre outras autoridades. Samuel Albernaz e Roberto Mangabeira

Ciclo de Palestras / EPROCAD 2015

Na última terça-feira (23.06.2015), na sede do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), aconteceu o Ciclo de Palestras - EPROCAD 2015, com o tema “O Enade e as implicações sobre os cursos de educação superior”. O evento contou com a presença de cerca de 50 coordenadores e professores de cursos de Administração pertencentes a várias Instituições de Ensino Superior de Goiás. O palestrante foi o diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, prof. Mauro Kreuz.

O Ciclo de palestras faz parte das comemorações dos 50 anos da profissão.

INOVACRED DA FINEP

O governador Marconi Perillo entregou na última quarta-feira, 24, o primeiro financiamento do programa INOVACRED da FINEP- Agência Brasileira de Inovação – à empresa goiana FLJ Comércio e Serviço Ltda - Posso Mais. Durante a solenidade também aconteceu a assinatura de cooperação técnica entre a FAPEG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás – e Goiás Fomento para análise de mérito dos projetos a serem beneficiados através do Inovacred.

INOVACRED: Programa da Agência Brasileira de Inovação (Finep) para o financiamento de projetos inovadores para pequenas e médias empresas e outras instituições em investimentos para a introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou inovação organizacional, ou aperfeiçoamento da tecnologia existente. O Inovacred atende empresas e outras instituições com faturamento até R$ 90 milhões seu custo financeiro é a TJLP, cuja taxa vigente é de 6% ao ano.

FINEP - É uma empresa pública vinculada ao Ministério de Ciência. Tecnologia e Inovação. Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas. Tem como objetivo, promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

A capacidade de financiar todo o sistema de C, T&I, (Ciência, Tecnologia e Inovação) combinando recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis, assim como outros instrumentos, proporciona à Finep grande poder de indução de atividades de inovação, essenciais para o aumento da competitividade do setor empresarial. Sua meta é atuar em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

A Goiás Fomento é agente financeiro do programa Inovacred da Finep e atuará em parceria com a FAPEG para que empresas goianas possam ter acesso a essa linha de crédito que capacita micro e pequenas empresas para que transformem suas inovações e coloquem seus produtos no mercado em condições de competitividade.

A solenidade contou com a participação do governador Marconi Perillo, presidente do CRA/GO administrador Samuel Albernaz, presidente da Goiás Fomento Humberto Tannús Júnior, presidente da FAPEG professora Dra. Maria Zaira Turchi, representante da FINEP, secretários de Estado, representantes acadêmicos e sindicatos classistas.

XXVI ENANGRAD

Já estão abertas as inscrições para o XXVI ENANGRAD, que será nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Recanto Cataratas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu/PR.

Na contramão dos aumentos que permeiam produtos e serviços no país, a ANGRAD oferece, para quem se inscrever até o dia 30 de junho, os menores preços dos últimos quatro eventos.

Convênio entre CRA/GO e postos Xodó garante preço menor para associados

Associados do Conselho Regional de Administração de Goiás tem descontos exclusivos no abastecimento e bombas exclusivas na rede de postos Xodó. O desconto é em relação ao preço praticado para os demais clientes. Para contar com esse benefício é necessário a apresentação do Adesivo de identificação que o associado pode retirar diretamente no CRA/GO.

O desconto é válido para gasolina e etanol, mediante pagamento em dinheiro ou cartão de débito. São 11 postos da Rede Xodó em Goiânia. Aproveitem.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.