Ano V - 47ª Edição
Ao Administrador o que é do Administrador

A unidade de fiscalização do Conselho Regional de Administração de Goiás vem trabalhando ativamente quando da realização de concursos públicos, tendo entrado somente este ano com 03 impugnações administrativas contras os editais de concursos públicos, sendo eles da Universidade Estadual de Goiás, do Hospital de Doenças Tropicais, e mais recentemente o da Defensoria Pública da União.

No caso da UEG foi obtido êxito referente a alteração exigida pelo Conselho Regional de Administração de Goiás, onde a entidade alterou o edital e passou a exigir o Registro Profissional no CRA-GO, para os cargos típicos e privativos ao Administrador, sendo eles: Analista de Gestão Administrativa - Área: Planejamento, Gestão e Finanças; Analista de Gestão Administrativa - Área: Administração e Analista de Gestão Administrativa - Área: Logística.

Já em relação ao HDT o processo ainda encontra-se em andamento. Quanto ao edital da Defensoria Pública (DPU), foi encaminhado no dia 05/05/2015 ofício ao Defensor Público-Geral Federal, solicitando alteração do edital, e caso não seja atendido o CRA-GO já estuda as medidas judiciais cabíveis, no objetivo de fazer respeitar o campo profissional do administrador no exercício de seu mister e impedir a realização do concurso público nos moldes estabelecidos que carrega em seu bojo prejuízos à sociedade ao colocar pessoas inabilitadas para gerir os recursos públicos.

O Conselho também retomou as fiscalizações presencias neste primeiro trimestre, com foco na região metropolitana de Goiânia, tendo visitado 80 empresas com a abertura de 53 novos processos. Foram ainda lavradas 49 intimações e 21 autos de infração no período.

Parceria estratégica

Nos últimos meses, o CRA-GO tem sido presença constante em eventos promovidos pelas instituições de ensino superior. O presidente Samuel Albernaz e conselheiros são convidados para ministrar palestras e participar em cerimônias de colação de grau em várias faculdades e universidades na capital e no interior do estado.

O CRA/GO vem consolidando a ideia de firmar parcerias com estas instituições desde o início da atual gestão, mostrando o papel da autarquia como agente de transformação social e a realidade do atual mercado de trabalho em Goiás e no Brasil.

9ª edição do Congresso de Gestão Pública

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN), com apoio da Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos e da Escola de Governo do RN realiza, nos dias 13 e 14 de agosto, a 9ª edição do Congresso de Gestão Pública do RN (Congesp). O evento acontece na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em Natal.

Com o tema “Eficiência do Estado e Gestão do Gasto Público” o evento tem o objetivo de desenvolver conhecimento na área de gestão pública, expandir e analisar experiências de sucesso ocorridas na região nordeste do país. Mais informações acesse www.crarn.org.br

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.