Ano V - 47ª Edição
CRA-GO contra a Corrupção

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) por meio de seu presidente Samuel Albernaz participou na manhã de quinta-feira (16), de um evento na Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO) para debater temas ligados ao combate à corrupção no Brasil. Realizado na seccional da agremiação em Goiânia, o evento teve a participação de diversas autoridades de entidades representativas do estado.

Diante das manifestações de repúdio às práticas de desvio, apropriação indevida e má-administração dos recursos públicos por agentes das esferas políticas, a sociedade tem se mostrado insatisfeita. O evento da OAB-GO debateu estes temas e propôs uma discussão ampla sobre o papel das entidades representativas na busca por assinaturas para criação de projetos de lei de iniciativa popular que fortaleçam o combate à corrupção no país.

O presidente do CRA-GO Samuel Albernaz destaca a participação da entidade no evento, bem como a visão do administrador na construção de uma nova perspectiva no cotidiano brasileiro.

XI Workshop da FAJ

A Faculdade de Jussara (FAJ) promoveu com sucesso, no período de 13 a 17 de abril, o XI Workshop. O evento foi realizado em sua sede. Na programação do workshop aconteceram palestras, oficinas, apresentações de trabalhos acadêmicos, torneio esportivo e a IV Feira Empreendedora Gastronômica.

O Conselho Regional de Administração de Goiás marcou presença no evento por meio do Delegado do CRA/GO, Professor Osmar Júnior, que representou o presidente da entidade, o administrador Samuel Albernaz.

Educação Superior em Debate

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) na figura de seu presidente Samuel Albernaz participou na quarta-feira(15) do VI Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), evento promovido na capital pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG) e o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE). O fórum educacional, que foi realizado até o dia 17 de abril na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), teve como tema: “A Avaliação da Educação Superior como Indutora da Qualidade”.

Participaram do evento cerca de 250 pessoas entre elas profissionais de instituições de ensino superiores públicas e privadas. Durante o fórum foram realizados workshops, painéis e palestras, que tiveram como propósito o debate de temas como: a maior integração do MEC com as instituições de ensino, o aprimoramento da colaboração entre os regimes de educação e a troca de informações e sugestões para solução de problemas nas instituições.

Errata – Prêmio Belmiro Siqueira 2015

Ao contrário do que fora publicado na 46° edição do CRA em Destaque, em 2014 o CRA-GO ficou em 2º lugar na premiação nas categorias Artigo Acadêmico tendo como vencedor o trabalho com título: “Perspectivas do Conceito de Competência: Teoria e Aplicações” que tem como autores os administradores (as): Juliana Machado Pereira, Camila Marcolina D’Abadia e Jailton Jadson Santos Castro. Já na categoria Pós-Graduação Stricto Sensu venceu o administrador Wender Rodrigues Siqueira com o trabalho que tem como título: “Inteligência Competitiva e Cooperação em Arranjos Produtivos Locais: Um Estudo no Setor Moveleiro de Uberlândia”.

Lembramos que estudantes de Administração e Administradores registrados e em dia com as obrigações no CRA-GO já podem se inscrever até o dia 30 de junho no Prêmio Belmiro Siqueira 2015. No ano do Jubileu de Ouro da Administração no Brasil, a honraria premiará trabalhos inscritos nas modalidades: “Artigo Acadêmico”, “Livro” e “Empresa Cidadã”.

Para participar, o candidato deve apresentar na sede do CRA-GO ou em suas Seccionais o trabalho impresso na categoria escolhida. Além disso, os trabalhos podem, também, ser enviados via postal para o endereço do CRA-GO, sito à Rua 1.137, nº 229, setor Marista, em Goiânia. Confira o edital no link http://goo.gl/SoQa3t

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.