Ano IV - 23ª Edição
Aprovadas as contas do CRA/GO de 2012 e 2013

A Comissão Permanente de Tomada de Contas, emitiu pareceres favoráveis recomendando ao Plenário do Conselho Federal de Administração a aprovação da contas do CRA/GO correspondente aos exercícios de 2012 e 2013. Os pareceres foram aprovados, por unanimidade, pelos Conselheiros Federais, com base nos relatórios de auditoria contábil e de gestão. Os referidos relatórios subsidiaram os pareceres da Comissão de Tomadas de Contas e Auditoria, apresentados nas reuniões plenárias.

CFA realiza workshop sobre Avaliação de Cursos em Administração

O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Formação Profissional (CFP), realizou nos dias 28 e 29 de agosto, o workshop “Avaliação de Cursos de Bacharelado em Administração Processo E-Mec”. O evento aconteceu na sede do CFA, em Brasília, e contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre presidentes das Comissões de Especialistas em Administração e colaboradores dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

A mesa de abertura do workshop contou a presença do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, do Conselheiro Federal e Diretor da CFP, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior, além dos demais membros da Câmara. Para Samuel, o evento veio para propor uma reflexão do papel do Sistema CFA/CRAs no processo de avaliação dos cursos de Administração. “Sabemos que nossa participação nos pareceres é opinativa, mas vai balizar, de alguma forma, o processo avaliativo do MEC. É, portanto, condição sine qua non que vai buscar a melhoria da qualidade do ensino da Administração”, disse.

O presidente do CFA agradeceu a presença dos participantes e reforçou a importância do engajamento de todos. “Os grandes protagonistas desse encontro são vocês. Se não houver essa simbiose, esse engajamento, o processo não vai render”, alertou. Além disso, ele comentou as fragilidades de alguns cursos de Administração e que não se pode mais oferecer, apenas, palestras nas faculdades: é preciso ir além. “Os cursos superiores de Administração são o pilar da carreira e, como tal, devem ser polidos para formar Administradores de qualidade. Que esse seja o momento para repensar todos os processos”, finalizou.

Após a abertura, a coordenadora de Avaliação de cursos de Graduação e Instituições de Educação Superior do INEP, professora Sueli Macedo, proferiu palestra sobre a avaliação da educação superior. Também esteve presente na palestra a membro da comissão do INEP, Zilda Alves.

3ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Nos dias 21 e 22 de agosto, ocorreu no Rio de Janeiro a terceira Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. O evento reuniu os 27 representantes dos estados brasileiros e o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastiãode Melo.

Dentre os temas trabalhados foram apresentados o Sistema Integrado de Gestão, Acompanhamento do Sistema Eleitoral do Sistema CFA/CRAs, Informes sobre os Projetos de Lei que visam melhorias para a carreira de Administração, observações sobre o Projeto Administrador na Gestão Municipal, entre outros assuntos. A emissão do Registro de Comprovação de Aptidão (RCA) de Pessoa Física e Jurídica de forma online – Certificação Eletrônica 24h – também estive em pauta.

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro também lançou oficialmente o XIV Fórum Internacional de Administração (FIA), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2015, no Rio de Janeiro.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.