Ano IV - 19º Edição
 
 

CONVITE PALESTRA

O Conselho Regional de Administração de Goiás, com apoio da FIEG Jovem, tem a satisfação em convidar os Associados, Empresários, Professores e Acadêmicos, para participarem da palestra: "Marketing Pessoal e Profissional: Construindo a sua Marca", com o Prof. João Gilberto Figueira, que será realizada na data de 18/08/2014, às 19h, no Auditório do Palácio das Indústrias – FIEG, sito à Av. Tocantins, com a Av. Anhanguera, Centro, Goiânia-GO.

  • Inscrição pelo site do CRA-GO: www.crago.org.br
  • Participação Gratuita com Certificado.
  • Vagas limitadas!

 

ENANGRAD encerra submissão de artigos

O Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad) é um evento que mobiliza o Brasil inteiro. Isso pode ser facilmente constatado através da submissão de artigos para sua Programação Científica. Todas as regiões do Brasil possuem trabalhos inscritos em cada uma das onze áreas temáticas. Este ano, a Angrad inovou a forma de computar os dados, utilizando filtros que mapeiam o envio de artigos por estado e macrorregiões e com a possibilidade de cruzar essas informações com as áreas temáticas. Isso ajudará a compor um quadro fiel de como o Brasil participa do Enangrad.

Como o maior evento das graduações em Administração na América Latina, o Enangrad possui o objetivo de entender as particularidades de cada uma das grandes regiões, não só do Brasil mas de todo o continente. O levantamento ajuda a compreender também como o estado que sedia o evento se comporta durante a submissão. Em todas as edições, tais estados tem um grande volume de artigos submetidos. Este ano não foi diferente. A presença de trabalhos de professores e estudantes mineiros é notável. 26% dos artigos submetidos ao Enangrad vieram do estado de Minas Gerais.

A partir de agora, os estudos passarão pelo processo de avaliação dos pareceristas. O resultado final será publicado no site oficial do evento no dia 10 de setembro. Após a divulgação dos artigos selecionados, os autores receberão um comunicado eletrônico e terão até o dia 13 de setembro para confirmar a apresentação do artigo – condição obrigatória para sua publicação nos anais do encontro. Uma vez confirmada a presença, o autor deverá pagar a taxa de inscrição até o dia 25 do mesmo mês.

Simulação gerencial para empresas ganha espaço nos cursos de gestão

O potencial dos jogos de dinamizar o ensino da Administração e o desafio de atingir mais de cinco mil cursos superiores em todo o Brasil com uma metodologia de simulação gerencial, se realiza o Torneio Gerencial 2014, cujas inscrições iniciaram no dia 1º de agosto. Trata-se de uma competição voltada a estudantes de graduação, cursos técnicos ou tecnólogos, em que os participantes têm o desafio de assumir a direção de empresas simuladas em um jogo de negócios.

A competição que está na sua 16ª edição e é realizada desde 1998 tem ganhado cada vez mais espaço nos cursos de gestão empresarial. A iniciativa se destaca por valorizar e incentivar o profissionalismo, a excelência na gestão das empresas e pela grande participação de estudantes de cursos gestão. A tarefa dos participantes é analisar e tomar decisões sobre as diversas áreas funcionais de uma empresa, atividades que proporcionam experiência na gestão empresarial e em processos de tomada de decisão.

A competição é voltada a estudantes nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia e afins e terá duração de três meses. Todos os participantes que cumprirem as etapas da competição, independente de sua colocação, recebem certificados, e as três melhores equipes dividem o prêmio de R$ 10 mil. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro e podem ser feitas no site www.torneiogerencial.com.br

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.