Ano IV Edição - 13/02/2014
Conselho marca presença nas IES

A exemplo de 2013, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA/GO) tem sido presença constante em eventos promovidos por instituições de ensino superior (IES). O presidente Samuel Albernaz é convidado para ministrar palestras e participar em cerimônias de colação de grau em várias Faculdades e Universidades na capital e no interior do Estado.

O Conselho Regional de Administração vem consolidando a ideia de firmar parcerias com estas instituições de ensino desde o início da atual gestão, mostrando o papel do Conselho e a realidade do atual mercado de trabalho em Goiás e no Brasil. O CRA/GO busca, assim, aproximar a Entidade dos acadêmicos, preparando-os para enfrentar os desafios da profissão.

Em fevereiro, por exemplo, o presidente Samuel marcou presença em dois importantes eventos. No dia 06, ele esteve em Silvânia, prestigiando o culto ecumênico dos formandos da turma de Administração da UEG. No dia seguinte, 07, o presidente foi uma das presenças mais esperadas da colação de grau da turma de Administração da UEG de Sanclerlândia. Samuel foi o paraninfo da turma e fez uso da palavra destacando o papel do CRA como órgão que promove o desenvolvimento da profissão.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, o CRA/GO participou de três solenidades de colação de grau no interior do Estado, em Uruaçu (FASEM), Minaçu (Faculdade AIEC) e UEG (Goianésia), respectivamente.


Use Adm.
antes de seu nome


O Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA/GO) acabam de lançar uma campanha institucional visando difundir entre os Administradores a importância de colocarem a sigla “Adm.” antes do seu nome em documentos. Administrador: participe, divulgue!

CRA/GO presente no lançamento REDESIM

No dia 17 de fevereiro, o presidente do CRA/GO, Samuel Albernaz, participou da solenidade de lançamento da integração do Estado de Goiás ao Sistema REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação, pelo novo Simples Nacional e pela REDESIM. O evento contou com as presenças do ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherma Afif Domingos e do governador Marconi Perilo e foi realizado no Auditório Mauro Borges, do palácio Pedro Ludovico.

A partir do lançamento nacional, o REDESIM integrará todos os serviços prestados pelos órgãos públicos às micro e pequenas empresas com vistas à desburocratização e unificação na formalização nos níveis municipal, estadual e federal.

A nova parceria com o lançamento do REDESIM vai integrar em todo o Brasil entidades como a Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras Municipais, e outros, tornando o processo de formalização do registro de abertura e baixa das empresas descomplicado e ágil de fato, que era um anseio da classe empresarial em todo o país.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.