O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), visando coibir o exercício ilegal da profissão de Administrador está realizando levantamento dos cargos privativos de Administrador, nos termos da Lei nº 4.769/65 e do Decreto nº 61.934/67, junto aos órgãos públicos das esferas municipal e estadual.
Os dados cadastrais estão sendo analisados pelo setor de fiscalização e têm por objetivo verificar e regularizar situações relativas ao campo de trabalho privativo dos profissionais de administração. Somente os profissionais registrados e em dia com suas obrigações estão devidamente habilitados para o exercício profissional.
Várias ocorrências já foram detectadas e os profissionais estão sendo autuados e os contratantes notificados sobre as irregularidades.
CRA-GO solicita exigência de Registro Profissional para meritocracia
O Conselho Regional de Administração de Goiás solicitou, em dezembro, junto ao secretário de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás, Thiago Peixoto, a inclusão da exigência do Registro Profissional nos Editais de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito promovidos pelo Governo de Goiás, através de sua pasta.
O CRA-GO considera de suma importância que os candidatos que participem da seleção para os cargos de gerente que integram a equipe de gestão estratégica do Estado de Goiás estejam regulamentados juntos aos órgãos regulamentadores de suas profissões, vindo firmar a nova cultura organizacional defendida por Goiás. |