Presidente do CRA-GO enaltece luta no Congresso Nacional pela inclusão de administrador nas prefeituras

Presidente do CRA-GO enaltece luta no Congresso Nacional pela inclusão de administrador nas prefeituras

Durante o início da tarde da última quarta-feira (08), o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, Adm. Samuel Albernaz, concedeu entrevista ao vivo para o Jornal Tv Gazeta. Albernaz falou sobre o Dia Nacional do Administrador no Brasil e as principais conquistas e desafios que o profissional enfrenta.

Durante a entrevista, o apresentador do telejornal, Thiago Mendes questionou sobre a importância do administrador no atual cenário nacional e mundial das organizações, com base na maneira de se fazer gestão.

De acordo com Albernaz, o mercado é altamente seletivo e competitivo. E o profissional é extremamente importante para as organizações público-privadas e é necessário que o administrador (a) esteja preparado para o novo diante da pandemia da covid-19.

O presidente ainda destacou a luta no Congresso Nacional, referente às prefeituras não possuírem o cargo de administradores dentro dos órgãos. “Temos mais de 5 mil prefeituras, e cerca de 4 mil delas não têm o cargo do administrador, não reconhecem a suma importância deste profissional. Muitas padecem do mau gerencial e déficit financeiro por não contarem com alguém capacitado para exercer tal função”, comentou.

Foi dialogado também sobre o ingresso dos bacharéis de administração dentro do mercado de trabalho e como conseguir atuar com sucesso. “O adm não necessariamente precisa ser empregado ou servidor público. Ele pode e deve ser empreendedor e ai que está a grande diferença para poder crescer em bases sólidas e científicas”, concluiu Albernaz. 

 

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Fechar Menu