Gestão de condomínio: Registro no CRA-GO é fundamental

Gestão de condomínio: Registro no CRA-GO é fundamental

Não é incomum encontrar condomínios residenciais em Goiás que já tiveram algum tipo de problema na gestão de suas atividades e responsabilidades, no entanto, esses problemas podem ser reduzidos com a contratação de uma empresa que tenha registro no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). O registro irá coibir o exercício ilegal da profissão, garantir uma fiscalização por meio do CRA-GO e também uma maior confiabilidade aos serviços prestados, com padrões de qualidade.

De acordo com o Artigo 15 da Lei nº4.769/65 que diz “serão obrigatoriamente registrados nos CRAs as empresas, entidades e escritórios técnicos que exploram, sob qualquer forma, atividades de Administrador, enunciadas nos termos desta Lei”, ou seja, administrar condomínios envolve o conhecimento das atividades e disciplinas da formação acadêmica do Administrador e por isso devem ser fiscalizadas pelo CRA-GO e pelos conselhos regionais de administração de cada estado.

Conforme o acórdão CFA nº 1/2011, têm disposto a definição dada pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios (AABIC) que, no desempenho de suas atividades, uma empresa desse ramo recebe do condomínio a atribuição de exercer a gestão administrativa (engloba patrimonial e materiais), financeira e de recursos humanos. Na gestão de um condomínio, há o exercício de atividades como gestão administrativa, gestão financeira e recursos humanos, estas são funções relacionadas a formação do administrador.

Por fim, para saber se uma empresa que administra condomínios é registrada, acesse: http://cfa.org.br/cadastro-nacional/. E Saiba mais sobre as jurisprudências que envolvem a Administração de Condomínios acessando: https://cfa.org.br/categorias/jurisprudencia/administracao-de-condominios/

Fechar Menu