Fiscalização do CRA-GO visa combater irregularidades

Fiscalização do CRA-GO visa combater irregularidades

Registrar e fiscalizar o exercício profissional do Administrador são alguns dos serviços oferecidos pelo CRA-GO com intuito de resguardar a sociedade de empresas e profissionais inabilitados. Por isso, ao promover ações de fiscalização pelo interior do Estado, o Conselho trabalha a conscientização do profissional.

Neste sentido, o CRA-GO dispõe de uma Equipe de Fiscais preparada para esclarecer a Lei que rege a profissão do Administrador, fiscalizando o exercício profissional dos Administradores e das empresas que utilizam das atividades do Administrador, nos termos da Lei n° 4.769/65 e Regulamento aprovado pelo Decreto n° 61.934/67.

Nesta semana, a equipe esteve visitando as cidades Pires do Rio, Ipameri e Catalão para fiscalizar o exercício profissional. Conforme explica o diretor do CRA-GO, Adm. Casiomar Lopes, além dos tecnólogos e administradores, as empresas que exploram atividades inerentes ao campo profissional da Administração também devem estar registradas no CRA-GO e obrigatoriamente ter um Administrador como Responsável Técnico, o qual tem como função “responder pelos atos profissionais à aplicação técnico-científica da Administração, dentro dos princípios éticos e da legislação vigente”, cita.

Fechar Menu