Câmara de Goiânia homenageia Administradores pelos 55 anos da profissão

Câmara de Goiânia homenageia Administradores pelos 55 anos da profissão

A profissão de Administração comemorou no último dia 9 de setembro 55 anos de história. No entanto, o Dia Nacional do Administrador só passou a estar inserido no calendário cívico-cultural do Brasil a partir de 2014, com a sanção da Lei 12.967, uma iniciativa do Adm. Samuel Albernaz, atual presidente do CRA-GO, e autoria do ex-deputado federal e administrador Sandro Mabel.

E para celebrar a data e reconhecer a importância e o papel do Administrador para a sociedade e para o desenvolvimento da economia goiana e brasileira, a Câmara Municipal de Goiânia, por meio do vereador Anselmo Pereira, realizou uma Sessão Especial virtual e ao vivo.

Apesar da Casa de Leis vazia de forma física, mas lotada nas plataformas virtuais (Zoom e YouTube), o vereador prestou homenagem aos profissionais pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade. Mais de 400 pessoas acompanharam a transmissão da sessão. “É uma grande alegria poder, mesmo que à distância, promover eventos em que o público se faz presente e acompanha, do início ao fim, a cerimônia”, disse Anselmo.

O presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, foi um dos homenageados da Câmara Municipal de Goiânia. O vereador destacou seu empenho em prol da categoria e da profissão, trabalho que ultrapassa as linhas estaduais e gera resultados em todo País. Agradecido com a solenidade, Samuel destacou o quanto a ciência da Administração se faz importante em todos os momentos da história, já que ela tem acompanhado a evolução da sociedade. “A profissão, que nasceu na época da revolução industrial, agora se prepara para um novo contexto: o da revolução 4.0”, aponta. “A Administração é a base para o fortalecimento dos negócios. E o momento atual é de recuperação. Queremos, mais uma vez, estar ao lado da sociedade e juntos buscar um novo cenário de novas possibilidades”, enfatizou.

Você pode acompanhar a cerimônia que está disponível no canal da Câmara ou do CRA-GO, no YouTube.

https://www.youtube.com/c/cragooficial

Fechar Menu