Em tempos de crise, crie

Em tempos de crise, crie

A expressão “tire o S da crise e crie” já existe há muito tempo. Em tempos de pandemia e de insegurança permeando o ambiente econômico e de negócios no País, profissionais de administração se uniram para lutar contra a crise. Juntos, eles irão oferecer consultorias gratuitas on-lines em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da administração aos microempreendedores (MEI) e empresários de pequenas empresas do Estado.

A campanha “Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios” é uma iniciativa do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) com o Conselho Federal de Administração (CFA) e visa ajudar o fortalecimento dos negócios na Capital e no interior.

Para ter acesso aos serviços, é necessário fazer um cadastro que está disponível no site do CRA-GO (www.crago.org.br). O cadastro é para os profissionais de administração que queiram atuar no projeto e ajudar as empresas e também para os empreendedores que querem ajuda dos profissionais de administração. Clique aqui e cadastra-se!

Não está fácil e o momento é de unir força, compartilhar e trocar conhecimento. A iniciativa busca fazer com que as empresas restabeleçam e retomem os ganhos no mercado, restaurando, organizando e inovando os negócios com a implementação de estratégias nas ações que envolvem a administração", destaca o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz. "O auxílio profissional é fundamental em qualquer fase, e neste momento ainda mais vital", assegura.

A partir do cadastro, o CRA-GO intermediará o contato entre os consultores e os MEIs, MEs e EPP e, assim, formar uma grande rede solidária.

Entenda o cenário - De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 7% das empresas que fecham as portas antes mesmo de completarem um ano sofrem com problemas de falta de lucro, 20% por causa de capital e 50% não sabe separar lucro do prejuízo, ou seja, a falta de planejamento e falhas na gestão são as principais causas do fechamento de empresas em seus primeiros anos de atividade. Para se ter ideia da gravidade do problema, o estudo mostrou que 55% dos empresários não elaboraram um plano de negócio antes de iniciar suas atividades.

Segundo Albernaz, um dos maiores erros do negócio é não estudar as perspectivas. “Cada passo precisa ser estudado, consequentemente, todos os tipos de planejamentos, imaginando todos os cenários possíveis e estar preparado para tudo. Com tudo alinhado e uma organização de caixa e gestão a pandemia pode ser vencida”, argumenta.

Conheça a campanha - A campanha do Sistema CFA/CRAs vai ajudar microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte a superar a crise sem ter que encerrar o negócio ou conceber dívidas impagáveis. Para receber a consultoria, os microempreendedores individuais (MEIs), as microempresas (MEs) e as empresas de pequeno porte (EPP) precisam preencher um cadastro no site www.cfa.org.br/MPEs. Uma equipe do CFA selecionará os casos e encaminhará para os profissionais de administração que se voluntariaram para participar do projeto. As consultorias gratuitas serão oferecidas nas áreas de Finanças, Orçamento, Logística, Recursos Humanos, Marketing, Tecnologia da Informação e outras áreas da Administração.

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