Preservar florestas é sinônimo de proteger a vida

Preservar florestas é sinônimo de proteger a vida

O Dia de Proteção às Florestas é comemorado anualmente em 17 de julho. Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das florestas – lar de inúmeras espécies de animais e plantas – para a qualidade de vida da humanidade.

O Brasil abriga uma das mais importantes florestas do mundo: a Floresta Amazônica, conhecida como o “pulmão do mundo”. Nela vivem 20% de todas as espécies da Terra. No entanto, as florestas têm sido ameaçadas em todo o mundo pela degradação incontrolada.

O CRA-GO integra uma das maiores iniciativas de cidadania corporativa do mundo, o Pacto Global da ONU e tem focado nos princípios que envolvem meio ambiente, desenvolvendo iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental e incentivando o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

No dia a dia, é importante que cada pessoa faça a sua parte pela preservação das florestas, usando produtos feitos com madeira de reflorestamento, normalmente identificada com um selo ou certificado; não colocando fogo em matas; não jogando lixo no meio ambiente; dando prioridade aos papéis reciclados e recicláveis; não jogando cigarros ou objetos em combustão em florestas ou áreas de mata; conversando com as crianças ao seu redor sobre a importância de cuidarmos bem das florestas.

Fechar Menu