Fiscalização do CRA-GO tem resultado positivo em 2019

Fiscalização do CRA-GO tem resultado positivo em 2019

Em 2019, a atual gestão do CRA-GO não poupou esforços para realizar uma fiscalização efetiva e eficaz com o objetivo de valorizar o profissional Administrador, além de ampliar o campo de trabalho. Dentro das ações realizadas, de janeiro a novembro, foram abertos 320 processos de fiscalização, sendo 61 fiscalizações realizadas in loco; 332 intimações lavradas; 20 autos de infração lavrados. Visando uma fiscalização orientativa, 393 ofícios foram enviados às prefeituras e câmaras legislativas; 39 ofícios enviados às empresas; 6 ofícios enviados às empresas gestoras de estágio.

“O dever legal do CRA-GO é zelar pelo interesse público, efetuando, para tanto, no respectivo campo profissional ligado à Administração, a supervisão qualitativa, técnica e ética do exercício da profissão, na conformidade da lei”, destaca o vice-presidente do CRA-GO. Adm. Wandré Garcia.

A equipe de fiscais do CRA-GO é reconhecida por sua forte atuação. O CRA-GO não promove, apenas, uma fiscalização punitiva, ou seja, tem também como proposta, além de sensibilizar a sociedade sobre a legislação, conscientizar as organizações públicas e privadas da importância de uma gestão profissional nas áreas de competência dos profissionais da Administração.

 “Procuramos fomentar um trabalho de cunho institucional, intensificando a aproximação com as instituições e empresas, visando a valorização da profissão e, principalmente, do profissional da Administração. Nesse exercício intensificamos as ações de fiscalização quanto ao exercício ilegal da profissão por pessoas que não possuem formação na área da Administração”, afirma o diretor de Administração e Finanças, Adm. Leonan Siqueira.

Fechar Menu