CRA-GO faz balanço de registros

CRA-GO faz balanço de registros

Em decorrência da reestruturação administrativa do CRA-GO, promovida pela atual gestão, o departamento de registro do CRA-GO realizou até novembro deste ano 343 registros, seja de pessoas física ou jurídicas, tecnólogos e reativação.

É de conhecimento comum, mas não custa nada reforçar que o CRA-GO é um órgão consultivo e orientador que fiscaliza o exercício da profissão. Tem a função de defender os direitos dos Administradores e garantir o cumprimento da legislação além de orientar profissionais e empresas quanto a regularização e realizar autuações no caso de descumprimento da legislação vigente.

O registro do profissional de Administração no CRA-GO tem a função de garantir que apenas profissionais com certificados emitidos por instituições de ensino reconhecidas possam exercer atividades voltadas para a Administração.

Conforme destaca o diretor de Administração e Finanças do CRA-GO, Adm. Leonan Siqueira, todo Administrador que atue em Goiás deve estar registrado no CRA-GO, visto que precisa estar habilitado para exercer a profissão, assim como um médico precisa estar registrador do CRM ou o Engenheiro no CREA.

A partir da Resolução Normativa CFA nº 419 de 01/03/2012 torna-se obrigatório que todo Administrador tenha registro no CRA de sua região para assinar qualquer documento por ele produzido. “E ao assinar, precisa usar Administrador ou Adm antes do nome seguido do número de registro no CRA de sua região. Se o profissional não tiver o registro no CRA não poderá assinar como Administrador, poderá apenas trabalhar como Bacharel em Administração”, afirma.

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