CRA-GO intensifica ações de fiscalização

CRA-GO intensifica ações de fiscalização

A fiscalização é a razão da criação do Sistema CFA/CRAs. Consequentemente, acompanhar as atividades dos profissionais de Administração garante maior confiabilidade dos serviços prestados à sociedade pelas empresas e profissionais da área.

Visando orientar e prevenir, coibindo o exercício ilegal da profissão ou em desconformidade com determinados padrões de qualidade, o CRA-GO tem colocado sua equipe de fiscais para visitar empresas e profissionais no interior do Estado.

No decorrer desta semana, a equipe visitou as cidades de Bela Vista, Piracanjuba e Caldas Novas. Conforme explica o coordenador de fiscalização do CRA-GO, Euder Castro, a ação ocorre para verificar se as empresas fiscalizadas estão atuando em campos voltados para a Administração para prestarem seus serviços, assim como se existem cargos que devem ser ocupados exclusivamente por administradores. “Neste sentido, durante as fiscalizações, são solicitadas informações e documentos para serem analisados. A partir disso, as empresas são orientadas sobre as melhores formas de regularização, quando houver necessidade, e assim prevenir uma notificação”, afirma Euder.

Dessa forma, o CRA-GO age defendendo a sociedade das práticas ilegais, além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.

Fechar Menu