CRA-GO é um dos parceiros do Sebrae em projeto de empreendedorismo feminino

CRA-GO é um dos parceiros do Sebrae em projeto de empreendedorismo feminino

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) é um dos parceiros do Delas Sebrae - Mulher de Negócios, um projeto de empreendedorismo feminino que busca fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos, além de promover a sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema de empreendedorismo feminino.

A primeira reunião do projeto piloto goiano aconteceu em junho, e no dia 1º de agosto as instituições parceiras estiveram mais uma vez reunidas em prol das ações futuras, que estão sendo planejadas em conjunto.

A conselheira do CRA-GO, Adma. Kênya Coutinho Gonçalves, juntamente com a Adma. Ivany Rosa de Oliveira, do CFA, integram o Comitê Gestor em Goiás, juntamente com as representantes do Sebrae Goiás, Vera Lúcia Oliveira, gestora do projeto, Cynnara Bretas, consultora e Thalita Dias, gestora da regional metropolitana.

De acordo com Kênya, as ações giram em torno de mobilizar a rede de apoio para as mulheres em Goiás. “Além de apresentar uma análise de avanços e desafios sobre participação feminina nos negócios, o projeto visa orientar a mulher a fortalecer o estímulo de empreender, gerar negócios e transformar suas realidades”, assegura.

Contexto – Segundo a pesquisa GEM 2017, o Brasil possui 24 milhões de negócios liderados por mulheres. De acordo com a mesma pesquisa, em 2017 as mulheres se destacaram na abertura de novos negócios: foram 14 milhões de empresas abertas por mulheres face a 13 milhões pelos homens. Contanto, a pesquisa aponta ainda que, as mulheres no geral são   mais escolarizadas, mas, no entanto, empresas lideradas por mulheres tendem a faturar menos e ser menos intensivas em inovação.

Fechar Menu