Evento vai reunir prefeitos e autoridades públicas no CRA-GO

Evento vai reunir prefeitos e autoridades públicas no CRA-GO

O segundo dia do 1° Workshop de Gestão Pública, que será realizado no dia 27 de junho, no auditório do CRA-GO, das 8h30 às 12h, contará com apresentação aos prefeitos, secretários municipais e autoridades públicas do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho, mostrando aos participantes a importância da ferramenta na gestão dos municípios.

Com o evento, uma realização do Conselho Regional de Administração de Goiás, em parceria com o Conselho Federal de Administração, o Sistema CFA/CRAs irá atuar de maneira ativa na importância da contratação de profissionais registrados nos CRAs, contribuindo para a melhoria e profissionalização da gestão pública brasileira.

O indicador é capaz de fazer um panorama detalhado das três dimensões do Índice: Finanças, Gestão e Desempenho. Conforme explica o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, as ferramentas auxiliam os gestores municipais a realizarem um diagnóstico em diversas áreas do município, permitindo um melhor planejamento e a priorização das políticas públicas municipais. “Com o 1° Workshop de Gestão Pública, o Sistema CFA/CRAs irá atuar de maneira ativa na importância da contratação de profissionais registrados nos CRAs, contribuindo para a melhoria e profissionalização da gestão pública brasileira”, reforça Samuel.

Na ocasião, o chefe de gabinete do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Rodrigo Souza Zanzoni, vai abordar o assunto “Administração Pública Gerencial: Um desafio da gestão municipal em tempos de recursos escassos”, em seguida a palavra ficará a cargo do gerente da Unidade de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO), Augusto de Araújo Almeida Netto, e por fim, o Secretário de Estado da Administração (SEAD), Pedro Sales, conduzirá a palestra “Captação de Recursos para os municípios: Formas e Requisitos Essenciais”.

A iniciativa conta com o apoio de entidades como a Federação Goiana de Municípios (FGM), TCM, Sebrae-GO e a Secretária de Administração do Estado de Goiás (SEAD), instituições estas que incentivam o engajamento dos gestores municipais para desenvolver projetos a fim de aprimorar a gestão pública.

 

Serviços

1º Workshop de Gestão Pública, dia 27/06/2019

Programação:

8h30 - Cerimônia de Abertura

9h - Apresentação do “Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA)” - Fábio Mendes Macedo (CFA)

9h30 - Intervalo

10h - Palestra: “Administração Pública Gerencial: Um desafio da gestão municipal em tempos de recursos escassos” - Rodrigo Souza Zanzoni (TCM)

10h30 - Palestra: “Empreendedorismo na Gestão Pública” - Augusto de Araújo Almeida Netto (Sebrae)

11h - Captação de Recursos para os municípios: Formas e Requisitos Essenciais

Pedro Henrique Ramos Sales (SEAD)

11h30 - Apresentação da lista dos profissionais formados no Workshop

12h30 - Encerramento

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