Conselhos de classe e entidades representativas se unem para criação de Fórum

Conselhos de classe e entidades representativas se unem para criação de Fórum

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), em conjunto com 17 entidades de classe, criaram o Fórum Goiano de Conselhos Profissionais e Entidades de Classe. O encontro aconteceu no último dia 30 de abril na CASAG.

Entre os presentes, os presidentes do CRA-GO, Samuel Albernaz, da OAB-GO, Lucio Flávio Paiva, da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, da Fieg, Sandro Mabel, e demais entidades classistas.

Um dos objetivos do Fórum será lutar pela permanência das autarquias e seus papéis de fiscalização profissional e oferta de serviços qualificados junto à sociedade, já que existe uma mobilização no País que visa o desmonte dos conselhos de classe e das entidades representativas dos empregados e empregadores.

A primeira demanda discutida nesta reunião foi uma análise e estudo do Código Tributário Municipal.

O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, um dos responsáveis pela iniciativa, apresentou uma proposta, aprovada pelos participantes, de convidar lideranças políticas para discutir as pautas de interesse das entidades e da sociedade. “O fórum irá permitir que cada representante de entidade apresente as suas pautas e necessidades que, com a união do colegiado, ganha força”, justificou.

Ficou definido que as reuniões entre os membros acontecerão uma vez por mês, às primeiras terças-feiras, durante o período matutino, em caráter itinerante na casa de cada um dos representantes.

Fechar Menu