Grupo de acadêmicos participam do programa A Faculdade vai ao CRA-GO

Grupo de acadêmicos participam do programa A Faculdade vai ao CRA-GO

Nesta quinta-feira (11/04), o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) recebeu os 12 alunos do 5° período do curso de Administração da Universidade Evangélica - campus Jaraguá, acompanhados do professor Marcos Dutra, por meio do programa A Faculdade vai ao CRA-GO, que visa aproximar a realidade do Conselho dos estudantes de Administração.

Na ocasião, houve um bate-papo com o presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz para debater sobre a profissão de Administrador e apresentar o quão é importante que o profissional seja inscrito no Conselho. “A faculdade tem o papel de formar o bacharel em Administração e só o CRA-GO de habilitar o profissional ao exercício da função de administrador”, afirma.

O Coordenador administrativo do CRA-GO, Adm. Jefferson Neves Gonçalves, foi quem apresentou toda a estrutura do Conselho aos visitantes. Ele aproveitou também para levar informações sobre missão, visão, valores e o papel da fiscalização ao grupo. “As ações que o CRA-GO realiza em prol do profissional e das empresas garantem a ética e a lisura da atuação da Administração”, apresenta.

Para os acadêmicos Luciane Oliveira Hocken e Gibrail Aziz Ibrahim, mãe e filho que cursam juntos o 5° período de Administração, a visita foi esclarecedora. “Não imaginava que o Conselho tem tanta importância na fiscalização do exercício profissional”, ressalta Luciane.

O acadêmico Fábio Ramos Morais também fez questão de enfatizar sobre o quanto ficou surpreso com as informações que recebeu. “Na verdade eu não tinha ideia de como funcionava o CRA-GO. Ter um órgão que trabalha pela valorização do profissional nos faz acreditar num futuro melhor para a profissão”, destaca.

“Foi nossa primeira visita e ficamos impressionados com o atendimento que tivemos. As explicações foram claras e objetivas. Voltamos à Jaraguá com uma visão totalmente diferente do papel do CRA-GO em prol do profissional e da classe. Estamos satisfeitos com a cordialidade e recepção”, completa o professor Marcos Dutra.

Fechar Menu