Você está aqui: Página Inicial / INSTITUCIONAL / Manuais / Manual do Delegado

Manual do Delegado

A Administração tem sido o principal agente responsável pela forma moderna de organização do trabalho,  este compreendido  como intervenção  humana criativa no tempo  (história)  e  no  espaço  (mundo)  capaz  de  gerar  valor  e  benefício  para  a sociedade e o meio. Nesse ambiente, o recurso mais valioso é o conhecimento. Cabe à Administração tornar todo conhecimento eficiente, possibilitando o trabalho conjunto com objetivos e valores comuns, na estrutura mais adequada, com as qualificações e as ferramentas necessárias.

A tarefa precípua do CRA-GO é organizar e manter o registro de profissionais de Administração, bem como fiscalizar o exercício da profissão na área da respectiva jurisdição. Desse modo, possibilita aos administradores a oportunidade de demonstrar sua competência como gestores  de  recursos,  formuladores   e  líderes executores de planos estratégicos. Essa atuação só se torna efetiva na medida em que abrange todas as áreas geográficas em que a Administração opera.


Eis o papel do Delegado regional. Ele é a ponta de um sistema, contribuindo para a construção de uma cultura de respeito à profissão. Cabe ao Delegado exercer a representação do Conselho   em  sua respectiva área   de atuação,    fazendo   valer  a  lei  que regulamenta  a profissão junto  à sua comunidade.  O Delegado zela pelo registro do diploma e bacharel, pela identidade profissional  ou  alvará  de  habilitação  e  pelo pagamento das anuidades  que concedem  ao portador o direito de exercer a profissão ou atividade em todo o território nacional. Também garante a observância ao Código de Ética da profissão.

É por meio da fiscalização preventiva que o CRA-GO assegura que a Lei seja cumprida e a profissão, dignificada.   Num conceito ampliado, a função  do Delegado  compreende   ainda  promover  a  difusão  da  ciência  da  Administração  no âmbito  de sua comunidade,  atuando  como representante local do CRA-GO. Por tudo isso, valorizar o Delegado é valorizar o Administrador.  Este é o objetivo desta publicação, que subsidia a atuação do Delegado regional com as informações necessárias ao bom desempenho de sua missão.
A Diretoria

 

 

Menu de Acesso Rápido

Jornal CRA-GO Edição 09/2018

Acesso à Informação

Licitações

Alterar Endereço