Você está aqui: Página Inicial / Caderno de Notícias

Fiscalização do CRA-GO está em Catalão

A Equipe de Fiscalização do CRA-GO esteve na cidade de Catalão nos dias 23 e 24 de agosto. Cumprindo uma das principais missões do Conselho Regional de Administração de Goiás, a Fiscalização garante o exercício legal da profissão e a coibição das irregularidades.

A equipe conta com fiscais preparados para esclarecer e garantir o cumprimento dos termos da Lei nº 4.769/67, que rege a profissão do Administrador, e do Regulamento aprovado pelo decreto 61.934/67.

O diretor do Conselho, o Administrador Wandré Ramos Garcia, destaca que as ações do CRA/GO não são apenas de fiscalização do exercício profissional: palestras em faculdades, participação em eventos e formaturas e a incrementação do número de registrados no Conselho fazem parte do trabalho de nossa equipe.

Sobre a fiscalização

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Autarquia Federal fiscalizadora do exercício Profissional, criada pela Lei nº 4769/65 e respectivo Regulamento aprovado pelo Decreto Federal nº 61.934/67, na forma da competência outorgada por tais Diplomas Legais, tem, especificamente, a função de fiscalizar o exercício profissional do Administrador.

A Equipe de Fiscalização do CRA-GO, através de diversas fontes de pesquisas (denúncia, jornais, Juceg, Receita Federal, internet, telelistas, outros), instaura processos tanto de pessoa física como de pessoa jurídica, bem como acompanha editais de concursos e licitações, que explorem atividades ligadas à ciência da Administração, afim de identificar possíveis irregularidades.

 

 

Menu de Acesso Rápido

Jornal CRA-GO Edição 09/2018

Acesso à Informação

Licitações

Alterar Endereço