Você está aqui: Página Inicial / Caderno de Notícias

Curso de Mediação Empresarial

O Conselho Regional de Administração de Goiás receberá inscrições para o primeiro curso de Mediação Empresarial, direcionado aos profissionais de Administração registrados e em dia com o CRA-GO, até o dia 28 de fevereiro. Ao todo, são 40 vagas e os interessados devem se inscrever pelo link abaixo.

No dia 13 de março, iniciará o curso, em seguida terá o módulo no formato de Ensino a Distância (EAD), com tutoria online, seguido de mais duas aulas presenciais, nos dias 07 e 08 de abril. A duração total do curso será de 80 horas, sendo 60h a distância e 20h presenciais.

“Além dos profissionais de Administração, também é importante envolver as empresas registradas no Conselho. Através da capacitação dos nossos registrados adimplentes e da realização do primeiro curso de Mediação para este segmento, no Brasil, vamos agregar valor à contribuição que pessoas físicas e jurídicas fazem ao Conselho Regional de Administração de Goiás”, enfatizou o presidente do CRA-GO, Adm. João Divino de Brito.

O conteúdo programático é dividido em três partes: Introdução, onde serão trabalhados o panorama histórico, métodos consensuais de solução de conflitos, a Legislação brasileira, a Resolução CNJ 125/2010, o novo Código de Processo Civil, a Lei de Mediação e as formas de resolução de disputas; a segunda trabalhará os conceitos da negociação, apresentando suas fases, estratégias, táticas, diretrizes e dicas para obtenção de bons resultados, além dos erros mais comuns nos processos decisórios; já a terceira levará aos participantes à Mediação Empresarial e os procedimentos, técnicas, comunicação e ética ligados à ela, além de explicar sobre os acordos lavrados.

Entre as ações que serão desenvolvidas durante o período de aprendizado, estão 11 lições em ambiente virtual, desenvolvimento de artigo de Mediação e de Arbitragem e avaliação final. A nota mínima que deve ser obtida para aprovação em cada módulo é 7,0. Todas a atividades propostas devem ser realizadas e só receberão certificados os participantes que tiverem, ao final do curso, 100% de frequência.

A capacitação é oferecida por meio de convênio entre o CFA, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o CRA-GO. O curso é ministrado pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

O investimento para o Administrador selecionado será de R$ 80,00 (oitenta reis) por aluno. Caso tenha disponibilidade de vagas outros profissionais também poderão fazer o treinamento, sendo que o investimento será de R$ 680,00, salvo os casos de outros convênios com a CBMAE.

 

 

 

Menu de Acesso Rápido

Jornal CRA-GO Edição 09/2018

Acesso à Informação

Licitações

Alterar Endereço