Ano VI - 165ª Edição
Comissão Aprova Piso Salarial do Administrador

O Projeto de Lei nº 6.954/2010 de autoria do ex-deputado Sandro Mabel, apensado ao PL nº 8.247/2014 de autoria da deputada Flavia Morais (PDT-GO), foi distribuído para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara de Deputados, que aprovou no dia 17/05/2017, o parecer do deputado Bebeto (PSB/BA), a criação do piso nacional do Administrador, no valor de R$ 5.500,00, excetuando a empregados de micro e pequenas empresas.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e Cidadania. Aprovado nessas comissões aguardará por cinco Sessões do Plenário se haverá recurso contra o poder conclusivo nas comissões. Caso não haja recurso estará aprovado na Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal.

Segundo o líder classista e autor intelectual desse Projeto, Samuel Albernaz, com a aprovação do parecer da criação do piso pela CTASP, foi dado um grande passo rumo à criação do piso salarial.

O líder classista que vêm lutando desde 2010 para a implantação do piso salarial conclama a categoria para uma cruzada pela sua aprovação, que será mais uma grande vitória para os administradores.

Albernaz fez um agradecimento especial ao ex-deputado Sandro Mabel, a deputada Flávia Morais e ao deputado Bebeto, pelo apoio dado na criação do piso do administrador.

Pauê Aagaard no CONAD 2017. Imperdível!

O atleta biamputado e escritor, Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, realizará no dia 14 de outubro, às 14h, a palestra “Superando Desafios” no CONAD 2017. O evento, que foi criado em 1995, é promovido pela Associação Goiana de Administração e conta com o apoio do CFA, CRA-GO, CSB e SEBRAE.

O XXII CONAD acontece nos dias 13 e 14 de outubro de 2017, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia, e têm como tema central: "Perspectivas do Brasil na nova era global".

O evento é um dos maiores e mais importantes da categoria, reunindo administradores, empresários, executivos, professores e acadêmicos para discutir temas da realidade nacional sob a ótica da ciência da Administração.

Durante a apresentação, Pauê abordará temas importantes como atitude, motivação, comprometimento, liderança e planejamento, passando mensagens de otimismo e determinação aos participantes, ao lado de outros destacados palestrantes.

Parte do conteúdo da palestra será tirada do livro de sua autoria “Caminhando com as próprias Pernas”, onde o autor retrata histórias que servem de contraponto com os desafios da empresa.

Informações e inscrições: www.conad.adm.br

Inscrições prorrogadas para MPEs

Foi prorrogado o prazo de inscrições paras as micro e pequenas empresas (MPEs) que desejam participar do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs. Os interessados terão até 9 de junho para realizar a inscrição por meio do site www.cfa.org.br

Podem participar as MPES de Goiás.

As empresas selecionadas receberão consultoria gratuita de 30 horas dos Administradores capacitados pelo CFA e CRA-GO, para atuarem nas MPEs. Atualmente, cerca de 200 profissionais participam do Programa. Por meio de encontros presenciais e a distância, promovidos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), eles estarão habilitados com metodologias que os permitirão realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPes.

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em MPEs é uma iniciativa do CFA e CRA-GO realizada por meio do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia celebrou com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (SEMPE-MDIC).

Se você é dono de micro e pequena empresa no estado de Goiás, não perca esta oportunidade de alavancar seu negócio com a consultoria de Administradores capacitados para disseminar conhecimentos e boas práticas de gestão.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br
Periodicidade semanal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão