Ano VI - 140ª Edição
Gestão 2015/2016 encerra trabalhos pleiteando benefícios à categoria

O Administrador Samuel Albernaz esteve em Anápolis nesse inicio de semana para realizar sua última atividade como presidente do CRA-GO. Na ocasião protocolou naquela prefeitura um pedido de doação de um terreno para a construção da sede própria da Seccional do CRA-GO na cidade.

Albernaz também se reuniu com o prefeito recém empossado, Roberto Naves e Siqueira, e apresentou as propostas da categoria, que busca a valorização e o reconhecimento profissional. Segundo Albernaz, além da receptividade do gestor, a classe pode contar também com o apoio do novo prefeito, que se prontificou em estudar o pedido e analisar a disponibilidade da área, o embasamento legal da doação para, posteriormente, apresentar o projeto à Câmara de Vereadores do município.

Reforma na sede do CRA-GO sendo finalizada

A sede oficial do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), em Goiânia, está recebendo investimentos em sua estrutura física. O objetivo é atender melhor os profissionais da Administração, empresas do setor e a comunidade envolvida nas prerrogativas do Conselho.

Com parte dos investimentos do PRODER 2016 o CRA-GO está nos últimos detalhes para finalização da reforma nos próximos 20 dias.

De acordo com a presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, “a reforma da sede do Conselho, objetiva oferecer mais agilidade, praticidade e conforto aqueles que precisam das nossas ações”.

Albernaz informou que a equipe de colaboradores está empenhada em manter o atendimento de qualidade, porém conta com a compreensão de todos para a redução de conforto e comodidade nos espaços físicos do Conselho.

Sob a responsabilidade técnica do engenheiro civil, Kleudener Ribeiro, a reforma conta com uma equipe de 12 operários, sendo 4 pintores, 2 pedreiros, 1 servente, 2 gesseiros e 3 serralheiros, todos da empresa KGR Engenharia Ltda. A obra está sob a fiscalização da empresa ELO Engenharia Júnior - UFG.

Anuidade 2017 do CRA-GO é a menor do Brasil

Que a menor anuidade 2017 do Brasil é do CRA-GO, você já sabe! Por isso não se esqueça de fazer o pagamento até o dia 31 de março de 2017, com 30% de desconto (pessoa física) para pagamento à vista. Após este período, administradores e tecnólogos perdem o desconto e a anuidade passa a ser corrigida de juros e multas.

E o CRA-GO vem praticando a menor anuidade do País desde 2011. Mais um ato que demonstra o respeito e o compromisso ético da diretoria do CRA-GO, em proporcionar, dentre os limites legais existentes, as condições mais justas e favoráveis à categoria.

Online – E não vá se esquecer que a partir de 2017 a anuidade de pessoa física e jurídica deverá ser emitida exclusivamente online, através do site www.crago.org.br

Não perca promoção “Quitou anuidade do CRA-GO até 31/01.
Ganhou a RBA”!

Participe e fique sempre bem informado e atualizado sobre o universo da Administração. Em 2017, os profissionais registrados que quitarem a anuidade no CRA-GO até o próximo dia 31 de janeiro podem garantir um ano de RBA sem pagar nada a mais por isso. A cortesia dá direito a 365 dias de conteúdo exclusivo na área da Administração.

A RBA é produzida bimestralmente pelo Conselho Federal de Administração. Além de reportagens, entrevistas e artigos, as edições trazem sempre editoriais importantes para o desenvolvimento da carreira profissional de administradores e tecnólogos.

Anuidades e Taxas Pessoa Jurídica devidas ao CRA

Todas as empresas, entidades e escritórios técnicos registrados no CRA estão obrigados ao pagamento da anuidade, cujo valor é escalonado conforme o valor do capital social. As guias de pagamento são emitidas pelo site www.crago.org.br e seu vencimento ocorre em 31 de março.

A informação do valor do capital social da empresa para fixação do valor da anuidade é de inteira responsabilidade da empresa.

Conforme a RN CFA Art. 7º §, 3º será cobrada anuidade complementar à pessoa jurídica, sempre que houver atualização do seu capital social.

Nova Carteira de Identidade Profissional em Papel Moeda

Carteira de Identidade Profissional é um documento de identificação fornecido aos profissionais registrados no Sistema CFA/CRAs e é válido em todo o território nacional.

Conforme Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração n° 450/2014, em que aprova os modelos das Carteiras de Identidade Profissional – CPI, a serem expedidas pelos Conselhos Regionais de Administração aos Administradores, as quais devem ser confeccionadas em papel moeda, o CRA-GO já está em fase de implantação a partir de 2017.

O documento contará com dados como Armas da República e o Símbolo da profissão de Administrador, além da denominação do CFA e do CRA-GO; fotografia 3x4, capturada eletronicamente; número do registro profissional, data do registro e indicação da via; nome completo, título profissional e área restrita de atuação, número e data de expedição do RG, órgão expedidor e CPF; assinatura do profissional; impressão digital, assinatura do Presidente do CRA, dentre outros dados.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão