Ano VI - 130ª Edição
CRA-GO acompanha de perto evento sobre saúde do trabalho

O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, esteve na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, na abertura do 7º Congresso Internacional de Saúde Mental no Trabalho – Gestão de Pessoas: Desafios do Século XXI, promovido pelo Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás. O evento segue até sexta-feira, dia 28, no Oliveira’s Place, em Goiânia.

O meio ambiente do trabalho ecologicamente equilibrado encontra-se assegurado pelo artigo 200, inciso VIII e artigo 225 da Constituição Federal. A sua degradação e/ou poluição implica em possíveis causas de doenças e/ou acidentes do trabalho. Pensar o meio ambiente de trabalho ecologicamente equilibrado a partir de gestores transformacionais – verdadeiramente comprometidos com o desenvolvimento do ser humano, tanto no âmbito pessoal quanto profissional – é a proposta do evento.

De acordo com a organização do Congresso, trabalhar não implica tão somente “em fazer”, mas principalmente “em conviver”. O trabalho é responsável, dentre outros fatores, pela construção da própria identidade.

O reconhecimento é fator preponderante para que essa identidade seja construída de forma positiva e enaltecedora.

Jussara será próxima cidade a receber CRA Itinerante

No dia 28 de outubro, a unidade móvel do Conselho, o CRA-GO Itinerante, estará presente em Jussara, na XIX Semana Acadêmica da Faculdade de Jussara – FAJ.

A iniciativa visa atender estudantes, profissionais e empresas que desejam realizar os serviços do Conselho. Por meio do exclusivo Sistema on-line de Autoatendimento, uma equipe de profissionais irá emitir registro profissional e secundário; além de fazer transferência de registro, segunda via de carteira, carteira definitiva, pagamento de anuidade, parcelamento e atualização cadastral. A conselheira Matilde Lélis fará a representação do CRA no evento.

Catalão será sede do VII Encontro de Administração

A UFG - campus Catalão promoverá entre os dias 16 e 18 de novembro o VII Encontro de Administração.

O evento tem o objetivo de proporcionar a troca de experiência, além de oferecer educação continuada aos participantes. O encontro conta com a apresentação de palestras, minicurso, mesa redonda e apresentação cultural. Entre os palestrantes, o administrador e presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, a coaching Adriana Netto e a consultora Adrianne Palmeira de Oliveira.

Classe só tem a ganhar com benefícios oferecidos pelo CRA-GO

Além de garantir o exercício legal da profissão da Administração e os direitos dos profissionais, o CRA-GO tem trabalhado assiduamente no sentido de firmar diversas parcerias para ampliar a oferta de benefícios aos seus inscritos. Por isso, com o objetivo de atender aos anseios da categoria, a atual diretoria do Conselho, tem buscado firmar parcerias e convênios com diversas instituições.

Na área da saúde e bem-estar, o programa CRA Remédio, por meio da parceria com a Rede Raia/Drogasil, garante descontos na aquisição de medicamentos, de até 60%, e produtos de perfumaria para administradores e tecnólogos. Uma parceria com o Laboratório Núcleo permite descontos concedidos conforme tabela particular de 30%, para pagamento no balcão, no ato do cadastro do paciente. Serviços e produtos como atendimento médico, dentistas, farmácias, vestuário, calçados, informática, móveis, cursos de idiomas, bares, hotéis, restaurantes, esporte, lazer, também podem ser adquiridos sob condições especiais pelos profissionais inscritos no CRA-GO, com o cartão ADM Club, fruto de um convênio com o Eurobem Multi Club de Benefícios.

Quando o assunto é capacitação continuada, o Conselho mantém convênio com instituições de ensino, como, por exemplo, a Faculdade Sul-Americana (Fasam) e Ipecom, entre outras instituições de ensino superior. Uma grande novidade aos registrados no CRA-GO é também a possibilidade de se atualizar gratuitamente por meio de cursos on-line. A novidade foi possível dada a uma parceria com a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) que oferece mais de 350 cursos aos registrados.

Na área de recreação, o CRA-GO oferece opções diversas, por meio de parceria com a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Estado de Goiás (APCEF), que proporciona aos registrados desfrutar de um ambiente recreativo e de lazer de todo o País, além do acesso aos clubes das nove unidades do SESI em Goiás, aos serviços de lazer e responsabilidade social a ser prestado pelo SESI e também aos Clubes da AFFEGO (Trindade, Caldas Novas e Aruanã).

Contratação de Certificação Digital com valores inferiores ao praticado no mercado também é um benefício que pode ser usufruído por este profissional, graças a formalização de convênio com a Soluções de Negócios Inteligentes S/A (Soluti).

E para ter mais economia na hora de abastecer o automóvel, os inscritos no CRA-GO podem se beneficiar com as nove unidades da rede de Postos Xodó. Profissionais ligados ao Conselho têm uma bomba exclusiva para abastecer, o que evita filas, além de encontrar preços competitivos.

Câmaras, Comissões e Comitês aceleram ações do CRA-GO em prol do profissional

As Câmaras, Comissões e Comitês do CRA-GO são abertos e constituídos por profissionais Administradores e Tecnólogos que voluntariamente participam de suas reuniões e discutem temas relativos à sua área de atuação. Elas assessoram o Plenário e a Diretoria do CRA-GO em assuntos que exijam conhecimentos específicos da respectiva área de atuação e também funcionam como fóruns de debates para troca de informações.

Os temas discutidos são de vital importância para apontar caminhos ao Plenário e à Diretoria do CRA-GO já que os profissionais participantes apresentam uma multiplicidade de vivências e experiências profissionais, bem como as dificuldades cotidianas deste exercício.

Elas têm, ainda, a importante função de defender, manter e ampliar o âmbito profissional; encaminhar se necessário aos órgãos competentes as propostas de normas que visam melhorar e adequar o exercício profissional nas mais variadas áreas de atuação.

CRA Mulher – Esta comissão tem como objetivo desenvolver atividades de interesse da mulher Administradora, desde sua inserção e atuação no ambiente empresarial, como também na sociedade, enfatizando, principalmente os desafios da mulher no mercado de trabalho. .

CRA JOVEM – Movimento mantido pelo CRA-GO que objetiva fazer a integração dos jovens administradores, tecnólogos e estudantes em atuações estratégicas do Conselho. Entre os principais objetivos estão zelar pelos interesses dos Administradores em início de carreira e estudantes de Administração, auxiliar e assessorar o CRA-GO no âmbito de suas atribuições específicas.

Comitê de Fiscalização – Visa a análise prévia de editais de concursos públicos voltados para o Administrador e o Tecnólogo, criado pela diretoria de registro e fiscalização para contribuir de forma efetiva para o incremento da Fiscalização e o fortalecimento da profissão.

Comitê de Gestão Pública – Analisa e sugere políticas, estratégias e ações voltadas para a inserção dos Administradores na área de Gestão Pública, englobando as esferas federal, estadual e municipal. Entre suas atribuições está estimular a produção acadêmico-científica no segmento. Este comitê é também mais uma ação que busca a valorização do profissional e o reconhecimento do seu importante papel perante a sociedade.

Comitê de Perito Administrador – Além de integrar os profissionais que atuam neste segmento, visa estimular que mais administradores possam integrar a esta promissora profissão, já que o perito é chamado pela Justiça para oferecer laudos técnicos em processos judiciais, nos quais podem estar envolvidos pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão