Ano VI - 125ª Edição
CRA-GO firma convênio com SICOOB Goiás

Mais uma importante parceria traz benefícios para a classe de Administração em Goiás. A diretoria do CRA-GO vinha trabalhando na celebração deste convênio desde o mês de junho com a Cooperativa de Crédito Sicoob, que permite que os administradores e tecnólogos se associem à instituição financeira.

Conforme explica o presidente da instituição financeira, Sebastião Ferro de Moraes, o diferencial da cooperativa é o atendimento personalizado. “Isso faz nosso associado se sentir mais valorizado, além de fortalecer seu relacionamento com a cooperativa”, esclarece apontando uma série de benefícios e vantagens quando comparado aos bancos.

E foi exatamente isso que fez com que o tecnólogo Rodrigo Silva Morais, se associasse ao Sicoob Goiânia. “Além da tarifa zero de movimentação de conta, a agência vazia e o atendimento diferenciado, a participação nos lucros da cooperativa a cada final de ano foi o que mais me chamou a atenção”, revela apontando que já realizou inúmeras movimentações financeiras, como pagamentos de boletos e depósitos sem nenhuma dificuldade. De olho nesse mercado que cresce a cada dia, ele assegura que a tendência é migrar de vez mais para o sistema financeiro cooperativo. E dependendo da sua experiência, sua intenção é divulgar a cooperativa para a empresa onde trabalha, já que outro grande diferencial do Sicoob Goiânia é praticar taxa de cheque especial em torno de 6% ao mês, enquanto nos bancos variam em torno de 13% ao mês.

Segundo o agente de controle interno do Sicoob Goiânia, Alessandro Gonçalves de Castilho, a parceria entre o CRA-GO e a instituição financeira tem resultado em sucesso, tanto que a procura por parte da classe tem sido considerável, principalmente após o anúncio do convênio. O profissional interessado pode entrar em contato diretamente com o Sicoob Goiânia pelo telefone (62) 3541-3787 ou acessar o site: www.sicoobgoiania.com.br

Entenda mais - O Sicoob é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Dia do Administrador é comemorado na Câmara de Goiânia

O Dia do Administrador e os 51 anos da profissão foram comemorados na noite desta terça-feira, 27 de setembro, na Câmara de Vereadores de Goiânia. Por meio de uma propositura do presidente daquela casa, vereador Anselmo Pereira, 51 nomes foram homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento pelos serviços prestados em prol da classe de Administração.

Ao fazer o uso da palavra, o vereador Anselmo iniciou seu pronunciamento enfatizando que o País precisa de administradores bem formados e preparados, conscientes do seu papel perante à sociedade, e às gestões públicas e privadas. “Vivemos o câncer do século XXI que é a corrupção e o trabalho desse profissional na transparência das ações é fundamental para combatermos esse mal que aflige a economia do País”, ressaltou, enaltecendo o profícuo trabalho do administrador nas organizações e sua essencial presença como gestor e orientador nas tomadas de decisões.

O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, discursou em nome de todos os homenageados e agradeceu o quanto o vereador Anselmo tem oferecido apoio e ajuda em prol da Administração, citando a conquista da vaga do administrador, indicado pelo CRA-GO, ao Conselho Tributário Fiscal do município de Goiânia, vitória esta alcançada graças aos esforços somados junto a Anselmo Pereira. Samuel citou também a lei federal 12.967/14 que institui o Dia Nacional do Administrador como 9 de setembro, conquista esta alcançada graças as intervenções goianas. Ao final da palavra, entregou um troféu de reconhecimento ao vereador que agradeceu e prometeu que, caso seja reeleito, irá trabalhar em uma lei municipal para que cada secretaria e superintendência da prefeitura de Goiânia tenha o dever de contratar um administrador para suas atividades administrativas.

Um dos homenageados da noite foi o administrador Josimar Silva e Silva. Para ele, o diploma representa um marco especial na sua carreira, principalmente porque reconhece sua trajetória na Administração. “Este título me enche de orgulho, principalmente amo essa profissão e vejo que pertenço a uma classe que tem líderes que luta em prol de todos e pela valorização profissional perante a sociedade”, concluiu.

CRA-GO dá continuidade a ISO

A função da ISO é promover a normatização de produtos e serviços, cuja qualidade será melhorada permanentemente. Neste sentido, o Sistema de Gestão da Qualidade do CRA-GO está sendo planejado de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da qualidade e os objetivos estratégicos do Sistema CFA/CFAs.

Dentro de sua política de qualidade no CRA-GO, a ISO visa assegurar a atuação plena dos profissionais de Administração melhorando continuamente as ações voltadas para a promoção da ciência da Administração e o atendimento aos requisitos das partes interessadas.

Participe da pesquisa para convênio de Plano de Saúde do Administrador

Visando atender aos anseios da categoria, a diretoria do CRA-GO está realizando uma pesquisa de intenção com a classe para firmar parceria com um plano de saúde direcionado ao profissional da Administração e seus familiares.

A pesquisa de intenção se encontra no site. Participe, responda, demonstre seus interesses e manifeste sua intenção. Após o retorno e tabulação dos dados, a empresa Samedh irá moldar modelos de plano de saúde de acordo com o que a categoria almeja.

CRA-GO realiza a IX Sessão Plenária

Os conselheiros do CRA-GO estiveram reunidos em sessão plenária na última terça-feira, 27 de setembro, para deliberar sobre os assuntos ligados à Entidade. Na oportunidade, além de tratar sobre análise de processos, registros, aproveitaram para debater questões inerentes à categoria.

Segundo o conselheiro Ricardo Dias, a reunião foi bastante produtiva, pois além de discutirem assuntos correntes, a exemplo de aprovação de balancete, neste caso, referente ao mês de agosto de 2016, aprovação da Ata da reunião anterior e processos de fiscalização, a diretoria discutiu assuntos e projetos que tragam benefícios aos profissionais registrados no CRA-GO. Um dos benefícios é a parceria entre o CRA-GO e diversas empresas, que proporcionam descontos especiais em serviços prestados, ressaltou Ricardo Dias.

Ao final da reunião, os conselheiros sugeriram pautas para a divulgação no site do CRA-GO. Pautas estas, que despertam o interesse dos administradores e tecnólogos na busca do contínuo aprendizado profissional.

A reunião contou com a presença do presidente, do vice-presidente, do diretor de finanças, João Divino de Brito, do vice-diretor de fiscalização Ricardo Dias, e dos conselheiros Cláudio Leite, Cassiomar Lopes e Matilde Lélis.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão