Ano VI - 123ª Edição
CRA-GO firma convênio com Sicoob Goiás Centro-Oeste

Mais uma importante parceria traz benefícios para a classe de Administração em Goiás. O CRA-GO acaba de assinar um convênio com a cooperativa de crédito de admissão livre Sicoob Goiás Centro-Oeste que vai permitir que os profissionais se associem à instituição financeira.

Conforme explica o presidente do Sicoob Goiânia, Sebastião Ferro de Moraes, o diferencial da cooperativa é o atendimento personalizado. “Isso faz nosso associado se sentir mais valorizado, além de fortalecer seu relacionamento com a cooperativa”, esclarece apontando uma série de benefícios e vantagens quando comparado aos bancos.

O diretor vice-presidente, Aldenir Brasil de Souza, destaca que nas cooperativas de crédito do Sicoob, todas as operações financeiras realizadas se transformam em benefícios para os associados, por meio de taxas e condições especiais. “Afinal, uma cooperativa de crédito não visa ao lucro, mas sim ao crescimento de seus associados e desenvolvimento socioeconômico”, afirma. “Temos tudo o que um banco tem, com o diferencial de ser uma cooperativa de crédito, nossas sobras são divididas conforme sua movimentação. Além disso, com manutenção/taxas e juros diferenciados dos praticados no mercado”, acrescenta.

O profissional interessado pode entrar em contato diretamente com o Sicoob pelo telefone (62) 3541-3787 ou acessar o site: www.sicoobgoiania.com.br

CRA-GO realiza a entrega de mais uma bolsa de Pós-Graduação

O CRA-GO entregou no dia 8 de setembro mais um voucher com acesso a uma bolsa de Pós-Graduação, do IPOG. Desta vez à administradora Hélida Cássia do Nascimento, de Anápolis, que participou do sorteio após atualizar seu cadastro no site do CRA-GO e estar com sua anuidade em dia. A bolsa só foi possível graças a uma parceria entre o CRA-GO e a instituição. Satisfeita com o prêmio, Hélida parabenizou a ação do Conselho, no sentido de permitir acesso à atualização e aprimoramento profissional, garantindo cada dia a valorização do exercício do administrador. A diretoria do CRA-GO tem trabalhado no sentido de que mais convênios semelhantes sejam firmados e preparando novas promoções que resulte em benefícios à classe.

Candidato à prefeito de Goiânia visitou profissionais do CRA-GO

No último dia 8 de setembro, o candidato ao pleito de prefeito de Goiânia, Francisco Júnior, esteve visitando as instalações do CRA-GO para apresentar a um grupo de administradores suas propostas de campanha.

Na oportunidade, acabou passando por uma sabatina realizada pelos próprios profissionais que trouxeram ao candidato os principais anseios da categoria. Em resposta, Francisco Junior disse que pretende fazer muito pela categoria e pelo profissional da Administração. “Vamos ter a coragem de rever, montar estrutura, funções, investir na transparência, desburocratizar serviços, e dar oportunidade àqueles que se dedicarem”, enumerou.

CRA-GO cria Comitê de Gestão Pública e garante a atuação do administrador

Uma comissão do Conselho Regional de Administração de Goiás foi criada no decorrer do primeiro semestre para analisar e sugerir políticas, estratégias e ações voltadas para a inserção dos Administradores na área de Gestão Pública, englobando as esferas federal, estadual e municipal. Trata-se do Comitê de Gestão Pública do CRA-GO, a qual tem entre suas atribuições estimular a produção acadêmico-científica no segmento.

O administrador Josimar Silva e Silva, que trabalha na Prefeitura de Goiânia e é membro do Comitê, assegura que esse profissional é preparado para agir nas mais diversas situações. “O administrador é dotado de capacidades e competências técnicas que o habilitam à análise abrangente e complexa, com posicionamento ético e respeito aos princípios da administração pública”, afirma.

A Comissão é mais uma ação que busca a valorização do profissional e o reconhecimento do seu importante papel perante a sociedade.

Eventos universitários tem apoio do CRA-GO

Ainda em comemoração aos 51 anos da profissão, o CRA-GO participou como apoiador da 10ª Semana de Administração (SEAD), da UEG de Sanclerlândia, realizado pela Empresa Júnior (Inovar Jr) do campus, que aconteceu de 8 a 10 de setembro. Também esteve presente no Encontro de Acadêmicos de Administração e de Tecnólogos da Faculdade de Jussara, realizado nos dias 12 e 13 de setembro. Na ocasião levou o administrador Emerson Tokarski para ministrar palestra com tema "Liderando as Novas Gerações" aos acadêmicos daquela instituição de ensino superior. No dia 13, o Conselho também ofereceu apoio à Semana da Administração da Faculdade Delta, em Goiânia, ocasião em que o administrador Ricardo Dias ministrou a palestra com o mesmo tema de Jussara.

Nos próximos dias 15 e 16 de setembro, a Empresa Júnior FacMais Gestão 2016, promoverá o V Simpósio de Direito, Enfermagem, Contabilidade, Administração, Farmácia e Educação Física, com o tema “A Gente Promotor de Sucesso” evento que ocorrerá no Centro de Cultura e Convenções Nelo Egídio Balestra de Inhumas. Cumprindo o objetivo de promover a formação, especialização, capacitação, aperfeiçoamento e atualização técnico-profissional dos participantes, o CRA-GO irá levar a palestra “Marketing Pessoal”, que será ministrada pelo delegado do Conselho na cidade, Adm. João Batista Gomes.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.