Ano VI - 113ª Edição
CRA-GO trabalha em prol do Desenvolvimento Profissional

O Conselho Regional de Administração de Goiás recebeu no dia 18 de julho a visita da assessora do CRA-RJ, Berenice Lima, que na oportunidade trouxe aos conselheiros e convidados esclarecimentos sobre a parceria com a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes. Ela explicou, ainda, como funciona a plataforma, sua funcionalidade e como pode ser usada por profissionais.

Durante a abertura da apresentação, o diretor do CRA-GO, João Divino de Brito, agradeceu a presença de Berenice e relatou aos presentes como foi feita a assinatura do convênio, que ocorreu na primeira semana de julho, durante a Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs no Rio Grande do Norte. “Vivemos em um mundo cada dia mais competitivo, onde a capacitação e a qualificação constantes têm sido um diferencial. Pensando nisso, estamos oportunizando à classe esse canal de aprendizado gratuito, que oferece mais de 350 cursos on-line”, revelou.

Berenice destacou que os cursos possibilitam a oportunidade de participação e interação simultânea e podem ser usados pelos estudantes como atividade acadêmica complementar. “A plataforma funciona 24 horas, com biblioteca, material de apoio, assistência técnica própria e emissão de certificados”, enumera.

“Acredito que é uma ferramenta que vem agregar e trazer qualidade para o exercício profissional. Vejo meu sonho de administrador sendo realizado", argumentou o professor e administrador Thales Queiroz.

A apresentação da plataforma UCAdm contou ainda com a presença dos conselheiros João Divino de Brito, Jean Nacife, Helder da Costa, Jardel dos Santos e Cassiomar Lopes, além de administradores, diretores e professores de diversas instituições de ensino.

Bolsas de pós-graduação são sorteadas pelo CRA-GO

O Conselho Regional de Administração de Goiás sorteou no dia 26 de junho quatro bolsas de pós-graduação para os profissionais que fizeram sua atualização de cadastro no site e estão com suas obrigações junto ao CRA-GO em dia.

O Adm. Bruno Targino Gambini ganhou uma bolsa da Faculdade Sul-Americana (Fasam), já a Admª. Hélida de Cássia Nascimento, a Admª. Suzana de Souza Alves Paula e o Adm. Thiago Silveira Trompieri foram os sorteados com as três bolsas de cursos oferecidos pelo Ipog, sendo uma para cada profissional.

A iniciativa é uma oportunidade de dar continuidade aos estudos, oferecendo aos profissionais capacitação e aprimoramento, um dos diferenciais exigidos pelo mercado de trabalho.

CRA Itinerante passou por Senador Canedo e Bela Vista de Goiás

Senador Canedo e Bela Vista de Goiás receberam nos dias 26 e 27 de julho, respectivamente, o CRA Itinerante, unidade móvel do Conselho que oferece uma série de serviços aos profissionais e empresas do interior.

Em Senador Canedo, a unidade prestou atendimento na Praça Criativa, no Centro. Já em Bela Vista de Goiás, a ação aconteceu na Praça José Lobo, centro da cidade.

A iniciativa visa atender estudantes, profissionais e empresas que desejam realizar os serviços do Conselho Regional de Administração de Goiás. Por meio do exclusivo Sistema on-line de Autoatendimento, uma equipe de profissionais irá emitir registro profissional e secundário; além de realizar transferência de registro, segunda via de carteira, carteira definitiva, pagamento de anuidade, parcelamento e atualização cadastral.

CRA-GO cria Comitê de Gestão Pública

Uma nova comissão do CRA-GO irá analisar e sugerir políticas, estratégias e ações voltadas para a inserção dos Administradores na área de Gestão Pública, englobando as esferas federal, estadual e municipal. Trata-se do Comitê de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração de Goiás, o qual tem entre suas atribuições estimular a produção acadêmico-científica no segmento.

O Comitê visa ainda articular-se com pessoas jurídicas de direito público ou privado, mediante proposição aceita ou deliberada pela Diretoria do CRA-GO ou determinado; constituir redes de estudos para aprofundar as relações culturais entre os administradores de forma a criar um ambiente propício ao entendimento por meio do intercâmbio de ideias e experiências; propor alternativas para o aprimoramento do Administrador e da gestão; trabalhar na realização de eventos (cursos, palestras, seminários, congressos) em sua área de competência; emitir parecer quando solicitado, pelo Plenário, pela Presidência ou Diretoria Executiva do CRA-GO; e ainda representar o CRA-GO, mediante delegação do presidente do Conselho, perante pessoas jurídicas de direito público ou privado.

A Comissão é mais uma ação que busca a valorização do profissional e o reconhecimento do seu importante papel perante a sociedade.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.