Ano VI - 113ª Edição
CRA-GO trabalha em prol do Desenvolvimento Profissional

O Conselho Regional de Administração de Goiás recebeu no dia 18 de julho a visita da assessora do CRA-RJ, Berenice Lima, que na oportunidade trouxe aos conselheiros e convidados esclarecimentos sobre a parceria com a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) – Centro de Educação Continuada Gilda Nunes. Ela explicou, ainda, como funciona a plataforma, sua funcionalidade e como pode ser usada por profissionais.

Durante a abertura da apresentação, o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, agradeceu a presença de Berenice e relatou aos presentes como foi feita a assinatura do convênio, que ocorreu na primeira semana de julho, durante a Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs no Rio Grande do Norte. “Vivemos em um mundo cada dia mais competitivo, onde a capacitação e a qualificação constantes têm sido um diferencial. Pensando nisso, estamos oportunizando à classe esse canal de aprendizado gratuito, que oferece mais de 350 cursos on-line”, revelou.

Berenice destacou que os cursos possibilitam a oportunidade de participação e interação simultânea e podem ser usados pelos estudantes como atividade acadêmica complementar. “A plataforma funciona 24 horas, com biblioteca, material de apoio, assistência técnica própria e emissão de certificados”, enumera.

“Acredito que é uma ferramenta que vem agregar e trazer qualidade para o exercício profissional. Vejo meu sonho de estudante sendo realizado. Quero parabenizar a atual gestão do CRA-GO pela evolução da Administração em Goiás”, argumentou o professor e administrador Thales Queiroz.

A apresentação da plataforma UCAdm contou ainda com a presença dos conselheiros João Divino de Brito, Jean Nacife, Tiago Stival, Helder da Costa, Jardel dos Santos e Cassiomar Lopes, além de administradores, diretores e professores de diversas instituições de ensino.

Senador Canedo e Bela Vista de Goiás
recebem CRA-GO Itinerante nos dias 26 e 27 de julho

A unidade móvel do Conselho, o CRA-GO Itinerante, estará nos dias 26 e 27 de julho em Senador Canedo e Bela Vista de Goiás, respectivamente.

Em Senador Canedo, a unidade estará na Praça Criativa, no Centro, das 9h às 16h. Já em Bela Vista de Goiás, a ação acontecerá na Praça José Lobo, centro da cidade, das 9h30 às 16h. A iniciativa visa atender estudantes, profissionais e empresas que desejam realizar os serviços do Conselho Regional de Administração de Goiás.

Por meio do exclusivo Sistema online de Autoatendimento, uma equipe de profissionais irá emitir registro profissional e secundário; além de realizar transferência de registro, segunda via de carteira, carteira definitiva, pagamento de anuidade, parcelamento e atualização cadastral.

Administrador utiliza Escritório Compartilhado
e aprova iniciativa do CRA-GO

O administrador e professor Rodrigo da Silva Nunes foi um dos profissionais a utilizar o Escritório Compartilhado do Administrador do CRA-GO. Ele conta que ficou satisfeito com a receptividade dos colaboradores ao direcioná-lo até o espaço e com a estrutura oferecida.

“Sempre precisei utilizar espaços alternativos para finalizar meus trabalhos, já que em casa ou na faculdade fica complicado pela movimentação das pessoas, facilitando o desvio da atenção. Aqui é fantástico e ainda permite a interação e aproximação do administrador com a Casa”, enfatiza.

Rodrigo está entrando para o mestrado e afirma que o local também pode ser usado para estudo, além de reunião para novos negócios. “Muitas vezes, por falta de conhecimento, deixamos de ter acesso a benefícios tão importantes proporcionados pelo CRA-GO. Acredito que a classe precisa estar mais ligada às ações realizadas pelo Conselho”, acrescenta.

O espaço é um apoio ao profissional, uma proposta de integração com o próprio Conselho, uma sala executiva para atendimento a clientes e reuniões com computadores conectados à internet, impressora e outros equipamentos, totalmente sem custo.

Para fazer uso do espaço, é preciso que o administrador ou tecnólogo entre em contato com o CRA-GO pelo telefone 3230-4703 antecipadamente e agende o horário de uso.

Conselho busca apoio junto ao Senado para corrigir Projeto de Lei

O Conselho Regional de Administração de Goiás encaminhou, no final do mês de junho, um ofício ao Senador José Maranhão para tratar sobre o Projeto de Lei da Câmara nº 38 de 2016, o qual cria, transforma e extingue cargos e funções; reestrutura cargos e carreiras; altera a remuneração de servidores; altera a remuneração de militares de ex-Territórios Federais; altera disposições sobre gratificações de desempenho; dispõe sobre a incidência de contribuição previdenciária facultativa sobre parcelas remuneratórias; modifica regras sobre requisição e cessão de servidores; e dá outras providências.

No entendimento do CRA-GO, o Projeto de Lei, na forma como redigido, mostra-se prejudicial não apenas aos profissionais de Administração, mas principalmente à sociedade, nos termos da Emenda nº 10. A citada emenda visa corrigir uma grave impropriedade existente no referido projeto de lei, consubstanciada na violação ao Art 5º Inciso XIII, o qual diz que é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer; e Art. 74., que afirma: Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com a finalidade de: II - comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.

Neste sentido, o CRA-GO solicitou apoio do referido Senador no sentido de endossar as razões consignadas na referida emenda.

Faça seu e-mail personalizado do CRA-GO

Usar a extensão crago.adm.br no e-mail profissional ficou muito mais fácil do que o administrador pode imaginar. Desde que o CRA-GO lançou a possibilidade de usar o endereço de correspondências on-line: nome.sobrenome@crago.adm.br, os profissionais podem comunicar-se com segurança e a confiança de que sua caixa postal eletrônica se encontra sediada nos computadores do Conselho.

O CRA-GO recomenda que este e-mail seja utilizado pelo usuário exclusivamente para fins profissionais relativos à administração, notadamente para comunicação com clientes e o próprio Conselho, devido ao tamanho da caixa postal, que é de 10 Megabytes, cada.

O serviço é gratuito e feito na hora. Para requisitar seu e-mail profissional, basta preencher a ficha no site www.crago.org.br.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.