Ano VI - 108ª Edição
Inauguração da Seccional do CRA-GO
em Luziânia será neste sábado, 2 de julho

Chegou o tão esperado dia de inaugurar a Seccional do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) em Luziânia. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 2 de julho, às 11h.

A Seccional visa atender de forma rápida e eficaz às demandas da categoria luzianiense. Serviços semelhantes aos oferecidos no Conselho, na capital, como registro de pessoas físicas e jurídicas, fiscalização do exercício profissional (tanto pessoa física como jurídica), pagamento de anuidade, cursos, entre outros, também serão oferecidos também na Seccional. O prédio da nova sede está situado na Avenida Sarah Kubistchek, Qd. MOS, Lote 06, Parque JK, Setor Mandú.

Luziânia é a sétima cidade a receber uma Seccional do CRA-GO.

Serviço

Inauguração Seccional CRA-GO em Luziânia

  • Data: 2 de julho
  • Horário: 11h
  • Local: Avenida Sarah Kubistchek, Qd. MOS, Lote 06, Parque JK, Setor Mandú, Luziânia – GO
Conselho dá continuidade ao projeto
CRA de Portas Abertas

O Conselho Regional de Administração de Goiás disponibiliza para a classe o projeto o CRA de Portas Abertas. Trata-se de um canal mais acessível em agendar encontros e reuniões com a diretoria da autarquia, onde os administradores, professores, acadêmicos e empresários têm maior facilidade se reunirem com os diretores do CRA-GO.

Conforme explica o vice-presidente Tiago Nóbrega, além de proporcionar o contato direto com o presidente da autarquia, o projeto ainda abre mais um período para atendimento. “Todos os sábados, o presidente estará na sede do Conselho disponível para um bate papo, que pode ser previamente agendado de segunda à sexta-feira pelo telefone 3230-4703”, acrescenta.

De acordo com o próprio presidente, Samuel Albernaz, o projeto CRA de Portas Abertas “vem mostrar respeito por aqueles que verdadeiramente mantêm o Conselho: os administradores”.

CRA-GO se manifesta sobre
não convocação de aprovados em concurso

O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz, protocolou na última quinta-feira, 23 de junho, um pedido ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para que promova a convocação dos aprovados no Concurso Público conforme consta no edital nº 002/2012 – e ainda não convocados.

A solicitação, em nome de todos os administradores aprovados e dentro do número de vagas para o cargo de Analista em Organização e Finanças, se dá uma vez que o prazo para convocação dos aprovados deste concurso finda em 5 de julho de 2016.

A prefeitura alega que a convocação ocorreu devido a questões financeiras. Mas que dará uma resposta antes do término do período final.

CRA-GO recebeu a visita do
presidente da Câmara Municipal neste sábado

Cumprindo expediente na manhã do último sábado, 25 de junho, dentro do CRA de Portas Abertas, o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira.

Na oportunidade, além de tratar de assuntos pertinentes à categoria, Samuel aproveitou para fazer alguns pleitos ao vereador. Primeiramente, fez um convite especial ao presidente da Câmara para participar da inauguração da Seccional do CRA-GO em Luziânia.

Em seguida apresentou o ofício protocolado junto ao prefeito Paulo Garcia, sobre o concurso de edital nº 002/2012 e solicitou que o vereador interceda junto ao gestor em nome da categoria para que a prefeitura convoque os administradores aprovados.

Posteriormente, Samuel sugeriu que o vereador, na condição de legislador, trabalhe na criação do cargo efetivo de administrador para a Câmara Municipal, por meio de concurso público, tendo em vista a necessidade de um profissional de gabarito para assumir a gestão da casa. A sugestão foi acatada e deve ser projeto de Anselmo. “Como presidente daquela casa, entendo que é vital a importância do administrador em qualquer organograma da vida pública administrativa da cidade, portanto estamos trabalhando com gestões de leis, onde queremos que o administrador, orientado pelo seu Conselho, possa dar o passo para melhor gerir e fazer com que a gestão pública seja de qualidade e excelência”, afirmou Anselmo.

Satisfeito com a visita, Samuel agradeceu o empenho que o vereador tem tido para com a classe, atendendo, sempre que possível, às reivindicações da categoria.

6º Engad em Rio Verde
tem aprovação total de participantes

Após passar por Itaberaí, Ceres e Caldas Novas, foi a vez de Rio Verde receber o 6º Engad no último dia 24 de junho. O Encontro Goiano de Administração é uma realização do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), por meio do CRA Jovem e a Seccional da cidade, em parceria com as Instituições de Ensino Superior locais, neste caso a Universidade de Rio Verde (UniRV).

A edição contou com a palestra Liderando as novas Gerações, ministrada pelo administrador e coaching Emerson Tokarski, e reuniu cerca de 150 pessoas na Câmara Municipal da cidade.

De forma interativa ele tratou sobre os desafios da atual realidade, além de como lidar com a tecnologia e usar a criatividade em próprio benefício. De acordo com a administradora Ilsa Rosa Vicari, membro da Comissão de Tomada de Contas do CRA-GO, que na ocasião esteve representando o presidente Samuel Albernaz no Encontro, o palestrante conseguiu conquistar a simpatia de todos. “A palestra foi ótima, ele prendeu a atenção do público e despertou o propósito de liderança. Tanto que, um grupo da UEG de Santa Helena, que esteve presente no encontro, veio nos solicitar a realização do evento naquela cidade”, conta Ilsa.

O 6º Engad em Rio Verde arrecadou 200 quilos de alimentos que foram destinados à Comunidade Sagrada Família. “Esta é uma segunda satisfação ao realizar este tipo de evento. Além da transmissão do conhecimento, estamos ajudando a matar a fome de famílias carentes da cidade”, finaliza Ilsa.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.