Ano VI - 106ª Edição
Seccional do CRA-GO em Luziânia será inaugurada dia 2 de julho

A administração goiana, principalmente os profissionais que atuam na região do Entorno de Brasília, comemoram uma grande conquista: o Conselho Regional de Administração de Goiás entrega à classe a nova sede da Seccional em Luziânia. A inauguração acontecerá no dia 2 de julho, às 11h. As instalações da sede própria estão situadas na Avenida Sarah Kubistchek, Qd. MOS, Lote 06, Parque JK, Setor Mandú. A Seccional visa atender de forma rápida e eficaz às demandas da categoria luzianiense.

Serviços semelhantes aos oferecidos na sede instalada na capital, como registro de pessoas físicas e jurídicas, fiscalização do exercício profissional (tanto pessoa física como jurídica), pagamento de anuidade, cursos, entre outros, também serão oferecidos na Seccional.

Incentivar a união e a valorização da categoria, e ainda proporcionar maior visibilidade à entidade em regiões espalhadas pelo interior do Estado são pontos colocados em evidência pelo presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz. “A nova sede é uma forma de oferecer apoio à classe, uma conquista dos administradores da região que lutaram por isto, além de ser um compromisso da nossa gestão para dar suporte às ações descentralizadas do CRA-GO. Esta sede é nosso manifesto de apoio aos profissionais da região do Entorno em suas reivindicações pessoais e coletivas, para que sejam ouvidas e orientadas”, enfatiza.

Além da Seccional de Luziânia, o CRA-GO conta com outras seis Seccionais: Itumbiara, Caldas Novas, Rio Verde, Jataí, Mineiros e Anápolis, além da Unidade Móvel que presta serviços de forma itinerante.

Inauguração Seccional CRA-GO em Luziânia

  • Data: 2 de julho
  • Horário: 11h
  • Local: Avenida Sarah Kubistchek, Qd. MOS, Lote 06, Parque JK, Setor Mandú, Luziânia – GO
Inscrições para processo seletivo do CRA-GO seguem até dia 8 de agosto

Seguem até 8 de agosto as inscrições para o processo seletivo 01/2016 para cargos de níveis fundamental, médio e superior do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO).

Apesar das vagas serem para Goiânia, as provas serão realizadas também em Brasília, em duas datas distintas: para os níveis fundamental e superior no dia 28 de agosto e nível médio, dia 4 de setembro. O processo seletivo será composto de fase objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos e prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório para os cargos de nível superior.

Os salários vão até R$ 4,5 mil. O processo é de responsabilidade do Instituto Quadrix. Informações no site: www.quadrix.com.br

CRA-GO sorteia cursos de pós-graduação

Visando oferecer uma oportunidade de dar continuidade aos estudos, o Conselho Regional de Administração de Goiás está lançando um concurso de bolsas de pós-graduação. Para concorrer, o interessado deve estar com todas as obrigações com o CRA-GO em dia, no que se refere a cadastro atualizado e todas as anuidades quitadas.

O administrador ou tecnólogo interessado em participar do sorteio deve acessar o site www.crago.org.br, atualizar seu cadastro e realizar a inscrição. Caso o cadastro já esteja atualizado, basta verificar os dados e clicar no botão “confirmar”.

Atualizações dos dados, anuidade em dia e confirmação de participação até o dia 18 de julho, permitem que o interessado concorra a uma bolsa da Faculdade Sul-Americana (Fasam) e a três bolsas de cursos oferecidos pelo Ipog. A responsabilidade pelas informações prestadas será exclusiva do profissional. As bolsas – pessoais e intransferíveis – serão sorteadas no dia 25 de julho, às 11h, no CRA-GO.

Manter a anuidade em dia é obrigatoriedade para o exercício legal da profissão e fundamental para o fortalecimento do Conselho e de suas ações. A falta do competente registro profissional em CRA, bem como, a falta do pagamento da anuidade, tornam ilegal e punível o exercício da profissão de Administrador, conforme previsão do §1º, do art. 14, da Lei nº 4.769/65 e art. 51 do Regulamento Aprovado pelo Decreto 61.934/67.

CRA Itinerante passa por Aparecida de Goiânia

A unidade móvel do Conselho Regional de Administração de Goiás, programa conhecido como CRA Itinerante, esteve neste dia 21 de junho, em Aparecida de Goiânia.

Entre 9h e 12h30, serviços como registro, emissão da 2ª via da Carteira de Identidade Profissional, transferência de registro profissional, regularização de débitos, entre outros, foram oferecidos na unidade que prestou atendimento em frente à Praça da Matriz. As equipes de registro, regulamentação e cobrança também se deslocaram para o município.

De acordo com o presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, o objetivo do programa é estar próximo do profissional e proporcionar conforto e facilidade na hora de buscar atendimento junto ao Conselho. “Esse é o diferencial do CRA Itinerante: se aproximar dos administradores e tecnólogos. Assim, eles não precisam mais se deslocar até a capital para ter acesso aos principais serviços oferecidos pela entidade”, explica. “Nem sempre o administrador ou tecnólogo dispõe de tempo ou meio logístico para ir até Goiânia, portanto, a unidade móvel do Conselho ajuda sobremaneira indo até o administrador”, acrescenta.

Palestrante do 6º ENGAD tem artigo publicado em O Popular

O administrador Emerson Tokarski, que irá ministrar palestra no 6º ENGAD em Rio Verde no próximo dia 24 de junho, teve artigo publicado na última segunda-feira, 20, em O Popular.

O assunto abordado no artigo é o mesmo que será tratado durante a palestra, que acontecerá na Câmara Municipal de Rio Verde, às 19h: Novas Gerações.

Na apresentação, Emerson irá tratar sobre os desafios da atual realidade, como lidar com a tecnologia e usar a criatividade em próprio benefício.

O evento é uma realização do Conselho Regional de Administração de Goiás, por meio do CRA Jovem e da Seccional de Rio Verde, com apoio da UNIRV.

As vagas para o evento são limitadas, sendo que os participantes receberão certificado de 4 horas/aula.

Inscrições e informações no site: www.crago.org.br

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.