Ano VI - 94ª Edição
Agora é Lei: Câmara Municipal derruba veto e promulga Lei
que inclui CRA-GO ao CTF

Em dia histórico para os administradores, o presidente da Câmara de vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, esteve presente na 4ª reunião plenária do Conselho Regional de Administração de Goiás, desta segunda-feira (11), para anunciar que derrubou o veto do prefeito Paulo Garcia e promulgou a Lei 9.748 que inclui o órgão no Conselho Tributário Fiscal do Município de Goiânia.

O vereador foi recebido com grande alegria pelo presidente, Samuel Albernaz, conselheiros e administradores. Durante a plenária, Anselmo fez a assinatura da Lei e afirmou que em até três dias será feita a publicação no Diário Oficial do Município.

A inclusão do administrador no Conselho Tributário Fiscal do Município é uma luta antiga do presidente Samuel que não mediu esforços para, ao lado do presidente da Câmara, poder comunicar essa grande conquista à categoria. "Em nome do CRA-GO, gostaria que aceitasse nossos sinceros agradecimentos, tivemos alguns percalços nessa luta, em relação ao veto do senhor prefeito, mas com muito esforço conseguimos mais essa vitória. A sua presença aqui hoje, Anselmo, vai ficar para a história da categoria", disse o presidente em referência ao vereador.

Ainda de acordo com Albernaz, Goiás é o berço de grandes conquistas da Administração brasileira e a inclusão do administrador no Conselho Tributário Fiscal veio para agregar ainda mais. "Essa luta, que se torna realidade hoje, vem desde 2006, quando o então prefeito, na época, vetou. Ou seja, o prefeito atual é o segundo a vetar esse projeto de suma importância não só para a categoria como para a sociedade", disse o presidente ao destacar que graças ao vereador Anselmo Pereira, foi possível alcançar a tão sonhada vitória, mesmo que dez anos depois.

O mensageiro responsável por dar a boa nova, Anselmo Pereira, afirmou ter um carinho muito especial pelo CRA-GO e por seu presidente, Samuel Albernaz. "Este homem é um ícone na questão da valorização dos Administradores em Goiás e no Brasil. Têm pessoas que são aficionadas àquilo que se propõe e o administrador Samuel Albernaz tem demonstrado ao longo dos anos que possui um comprometimento ético com a categoria dos administradores", ressaltou.

Na ocasião, o presidente da Câmara disse aos presentes que teve um imenso prazer em atender, dentro da Lei, o pleito do CRA-GO. "É com muita alegria que passo a vocês a Lei promulgada e pronta para ser publicada no Diário Oficial do Município", disse ao ser bastante aplaudido.

"Os administradores têm uma grande vitalidade e capacidade para contribuir na transformação e organização de qualquer lugar, seja empresa, atividade pública ou privada, ou em ações que visem a evolução da sociedade. A Câmara Municipal está abraçando essa causa com muita propriedade, uma vez que entendemos que o administrador hoje na atividade tanto produtiva, de organização ou social é vital para o sucesso", declarou o vereador.

Presente na plenária, o vice-presidente do CRA-GO, Tiago Nóbrega Stival destacou que o momento é de alegria e gratidão. "Só tenho a agradecer, como representante desse Conselho, que assim como todos que aqui estão, represento uma classe de trabalhadores e queremos o melhor para ela," falou.

Já o diretor de Registro e Fiscalização, Jean Marc Nacife, deixou claro que a presença do profissional Administrador no CTF não é um presente para a categoria. "Mas sim uma responsabilidade de defenderemos o povo contra qualquer contravenção em que a lei não esteja inserida".

O conselheiro, Claudio Fernandes Leite, também comemorou a grande conquista e afirmou que os administradores farão jus ao esforço e atenção do presidente da Câmara e do presidente Samuel.

Quem também comentou com alegria a promulgação da Lei, foi o conselheiro e vice-diretor de Fiscalização, Ricardo Resende Dias, que afirmou que é preciso avançar com a Lei. "Temos a certeza de que o representante do CRA-GO no Conselho Tributário Fiscal será ético e realmente lutará e buscará o desenvolvimento e crescimento. Que possamos participar também não só desse conselho como de outros. O Administrador precisa se fazer presente para melhorar o desenvolvimento da sociedade, de uma maneira geral", falou.

O diretor de Administração e Finanças, João Divino de Brito, aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente Samuel Albernaz, "que mesmo diante de tantas adversidades e lutas, não se desanimou e com muita garra conseguiu alcançar mais essa grande conquista para os administradores goianos".

O conselheiro Cassiomar Lopes também afirmou durante a sessão que é preciso pessoas arrojadas que tenha coragem de enfrentar as adversidades. "Essa Lei tem muito a contribuir, não só para os administradores, mas também para a Prefeitura e sociedade", concluiu.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.