Ano VI - 93ª Edição
CRA Itinerante faz sucesso

O CRA Itinerante, unidade móvel do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), tem feito sucesso por onde passa. Nos últimos dias, a van equipada para levar os serviços do Conselho para cidades do interior goiano esteve em Catalão, Ipameri e Anápolis.

O coordenador do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Anápolis, Francisley Mamedes ficou encantado com o projeto. Ele fez um vídeo ao lado do presidente adm. Samuel Albernaz elogiando o Conselho e o CRA Itinerante.

"Gostaria de parabenizar o presidente do Conselho, que com muita competência e profissionalismo, trouxe esse novo serviço para os administradores e tecnólogos. E gente, funciona viu?", disse ao mostrar sua nova Carteira de Identidade Profissional retirada na unidade móvel.

O presidente do CRA-GO sente-se feliz e satisfeito com o projeto. “Nem sempre o administrador ou tecnólogo dispõe de tempo ou meio logístico para ir até Goiânia, portanto, a unidade móvel do Conselho vai até o Administrador”, disse.

CRA-GO participa de curso promovido pelo CFA

Representando o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), a admª Ivani Rosa Oliveira participou, nos dias 29 e 30 de março, em Brasília, do curso “Boa Governança Pública”, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O projeto é uma iniciativa da Câmara de Gestão Pública do CFA.

O curso tem como objetivo disseminar o conhecimento da Boa Governança Pública aos profissionais de Administração. O conteúdo abordado abrange desde conceitos fundamentais até às práticas de governo no setor público.

Durante o curso, os gestores trocaram informações e dividiram estratégias de abordagem e comunicação. Além disso, foram desenvolvidas técnicas para uma gestão pública de excelência.

6º Encontro Goiano de Administração em Itaberaí

O Conselho Regional de Administração de Goiás e o CRA Jovem promovem o 6º ENGAD - Encontro Goiano de Administração em Itaberaí. O encontro será realizado no dia 12 de abril, às 19h, na Câmara Municipal.

Na ocasião, o master coach Emerson Tokarski ministrará a palestra sobre o tema “Liderança para as novas gerações”. O palestrante possui sete certificados internacionais, é administrador de empresas e autor do livro “A Grande Conexão”.

O valor do investimento são dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente. Será emitido certificado de 5 horas.

As inscrições podem ser feitas no local do evento ou pelo site www.crago.org.br

Vagas limitadas!

Prêmio Belmiro Siqueira 2016 abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2016, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Este ano os temas escolhidos para os trabalhos foram: “A Gestão Ambiental como área de atuação do Administrador”; e “As implicações éticas da Gestão Ambiental nas organizações”.

Para concorrer ao Prêmio, o candidato precisa ser estudante de Administração, ou Administrador registrado e em dia com as obrigações no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO). Os participantes disputam prêmios de até R$ 12 mil.

Os candidatos devem apresentar trabalhos concorrentes às modalidades Artigo Acadêmicos, Artigo Profissional ou Pós-Graduação Stricto Sensu no CRA-GO, ou em uma de suas seccionais.

O prêmio Belmiro Siqueira 2016 tem por finalidade reforçar o entendimento de que os profissionais de Gestão Ambiental, também, compõe o universo da Administração. Por esse motivo, os temas abordados se mostram pertinentes.

Categorias – O Prêmio “Belmiro Siqueira” 2016 contempla três modalidades: Artigo Acadêmico, Artigo Profissional e Pós Graduação Stricto Sensu.

Para participar da modalidade “Artigo Acadêmico”, é necessário ser estudante do Curso de Bacharelado em Administração.

Nas Modalidades “Artigo Profissional” e “Pós Graduação STRICTO SENSU” a participação é restrita a Administradores brasileiros natos ou naturalizados que estejam em dia com as obrigações para com o CRA-GO.

Os candidatos deverão escolher um dos assuntos para o desenvolvimento do seu trabalho, o qual pode ser de autoria individual ou coletiva.

Em 2015, o goiano Udinelli Alves ganhou o Prêmio Belmiro Siqueira em primeiro lugar. Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Goiás, Udinelli foi ganhador do prêmio com o artigo “Custos, oferta e demanda no transporte aéreo: uma análise das variáveis que afetam a precificação das passagens”.

As inscrições devem ser realizadas na sede dos Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), localizada na Rua 1.137, Setor Marista, em Goiânia, ou em uma de suas seccionais, até o dia 31 de agosto de 2016.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.