Ano V - 80ª Edição
2015 foi um ano de grandes realizações

O ano de 2015 foi de muitos desafios e de muitas realizações para o Conselho Regional de Administração de Goiás. Esta constatação se confirma nas várias atividades que o CRA-GO promoveu para os administradores, tecnólogos e acadêmicos interessados pela Administração, na busca incessante da qualificação e fiscalização do exercício profissional.

Apesar de vivermos um período de recessão econômica, 2015 foi considerado um marco para os administradores de todo o Brasil e, especialmente Goiás. Atravessamos momentos difíceis e vitoriosos para comemorar os 50 anos dessa profissão nobre e necessária para o desenvolvimento do País. Alcançamos muitas vitórias e conquistas ao longo deste cinquentenário, mas também, travamos lutas emblemáticas.

O CRA-GO se destacou nas ações de comemorações do Jubileu de Ouro, que visaram, acima de tudo, celebrar esse momento histórico e fortalecer a imagem do Conselho. Levamos as festividades para diversos municípios de Goiás, onde realizamos sessões solenes em várias Câmaras Municipais.

No dia 9 de setembro, uma sessão solene lotou o plenário da Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, inauguramos o CRA Itinerante, unidade móvel usada para levar os serviços oferecidos pelo Conselho para o administrador na capital e no interior.

Também em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da valorização da categoria e do desenvolvimento do estado, o CRA-GO recebeu ao longo de 2015 diversas homenagens, dentre elas a da Assembleia e de diversas Câmaras Municipais de Goiás.

Foram plantadas mudas de Ipê em Goiânia e outros vários municípios para marcar os 50 anos da profissão. A ação teve o objetivo também de destacar a preocupação do Conselho com o Meio Ambiente.

Preocupados com a formação, realizamos diversas parcerias e convênios para qualificação profissional dos administradores, tecnólogos, acadêmicos e colaboradores. Também marcamos presença nos eventos das Instituições de Ensino. Diante do cenário atuante de Fiscalização, adquirimos um novo veículo, servindo para intensificar as ações do setor de Fiscalização e Registro.

Ainda em 2015, o órgão promoveu o (EPROCAD) Encontro de Diretores, Coordenadores e Professores de Cursos de Administração; o ENADE - Encontro de Administradoras e Empresárias e o Encontro Goiano de Administração, além de diversos cursos e palestras realizadas na sede do Conselho. O lançamento do novo site, com destaque para o Portal da Transparência e Fiscalização, além dos Projetos CRA vai a Faculdade e CRA de Portas Abertas, que tem facilitado o contato com os profissionais de nossa área com os diretores da entidade.

Outra vitória a ser comemorada por todos os administradores foi a criação do cargo de administrador na Prefeitura de Iporá e, também, inclusão do Dia do Administrador no calendário cívico-cultural de diversos municípios, por exemplo, em cidades de grande importância econômica no Estado, como, Anápolis.

Em relação à infraestrutura, o CRA-GO investiu ainda em 2015 na modernização dos equipamentos de sua sede, localizada em Goiânia e das demais seccionais distribuídas pelo estado. Foram investidos R$ 112 mil em computadores e notebooks. O último investimento em equipamentos para modernizar o órgão foi feito em 2007.

Ainda em 2015, concluímos as reformas das seccionais de Jataí, Mineiros, Itumbiara e assinamos a ordem de serviço para a construção da sede da seccional de Luziânia.

São compromissos dessa gestão ampliar os benefícios oferecidos à categoria nas áreas de educação, lazer, saúde, dentre outras, e não só para o profissional da capital, mas ainda para aqueles que residem e atuam no interior do Estado. O CRA-GO tem firmado diversas parcerias e convênios com empresas renomadas, com o Posto Xodó, Affego, Fasam, Ipecon, Raia/Drogasil, Eurobem Multi Club de Benefícios, entre outros.

Não podemos esquecer-nos de citar outra iniciativa da mais alta importância para a categoria, que foi a busca de uma vaga para o CRA-GO no Conselho Tributário Fiscal da Prefeitura de Goiânia. Esta luta estava sendo travada por mim há mais de 10 anos. O anúncio da inclusão do Conselho foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, por ocasião da Noite do Jubileu de Ouro, realizada em dezembro de 2015, na sede do Conselho. Na ocasião, ele afirmou que a emenda teve o objetivo de reconhecer a importância do Administrador e ao mesmo tempo atender o clamor do presidente Samuel Albernaz.

E, para este ano temos novos e maiores projetos, como, por exemplo, a inauguração da seccional de Luziânia, a reforma da sede de Rio Verde, a instalação de novas seccionais e o incremento da fiscalização. Tudo isto com a menor anuidade do Brasil.

Com muita satisfação que podemos também declarar que continuaremos a manter a menor anuidade do Brasil para 2016. Lembrando que se o pagamento for realizado até 31 de março há desconto de 30%. Mais um compromisso honrado com a categoria.

Sem dúvidas, o ano de 2015 ficará para a história da Administração em Goiás. Mas, a luta não termina por aqui. Em 2016, vamos iniciar uma nova jornada, com novas ideias para a categoria e para a sociedade goiana e brasileira.

Esperamos poder continuar contando com você Administrador e Tecnólogo para o enfrentamento de novos desafios que nos antepõe. Enquanto isso não acontece, receba um fraternal abraço do amigo de sempre.

Adm. Samuel Albernaz
Presidente

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.