Ano V - 77ª Edição
Mais conquistas para o Administrador
CRA-GO participará do Conselho Tributário Fiscal

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, comunicou durante a noite do Jubileu de Ouro, realizada no último dia 22, que o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) participará do Conselho Tributário Fiscal. O projeto está em processo de criação e pretende promover rapidez e democratização nos assuntos fiscais e tributários que permeiam o município.

Atualmente, quando um contribuinte é notificado por um tributo, ele pode questioná-lo por meio da Junta de Recursos Fiscais, órgão formado por um grupo de advogados tributaristas.

Para agilizar o processo e trazer maior participação da sociedade, a Prefeitura criou o Conselho Tributário Fiscal, que substituirá a Junta e tem como objetivo tornar as respostas aos questionamentos fiscais e tributários mais eficientes.

Inicialmente o Projeto de Lei não contemplava o CRA-GO, mas o líder classista Samuel Albernaz fez gestões na Câmara de Vereadores através do seu presidente Anselmo Pereira, que de pronto atendeu seu pedido e apresentou uma Emenda Modificativa ao Projeto de Lei 333, de 29 de setembro de 2015, para incluir o CRA-GO no CFT de Goiânia. O projeto já foi sancionado pelo prefeito Paulo Garcia e aguarda agora a publicação no Diário Oficial do Município.

O presidente do CRA-GO, Samuel Albernaz, agradeceu a iniciativa do vereador Anselmo Pereira e, informou que essa conquista marca com chave de ouro o encerramento das comemorações do Jubileu de Ouro da profissão.

Por sua vez, o presidente da Câmara, Anselmo Pereira, afirmou que a emenda tem objetivo de reconhecer a importância do Administrador e ao mesmo tempo atender o clamor do CRA-GO, na pessoa do presidente Samuel Albernaz. Ainda de acordo com Anselmo, a participação do Administrador é "imprescindível ao crescimento empresarial, bem como pela consolidação da economia”.

“Estamos comemorando com êxito os 50 anos da profissão e os 28 anos do órgão em Goiás com a inclusão em uma das esferas mais importantes da Prefeitura municipal de Goiânia”, destacou. Ainda na oportunidade, o vereador ressaltou que o presidente Samuel Albernaz é referência em Administração. “Quando você fala em administrador não só em Goiás, mas também no cenário nacional, Samuel Albernaz é referência”.

Além do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), formam a comissão a Acieg, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Câmara de Valores Imobiliários do Estado de Goiás (CVI-GO), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (Crea-GO), Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg-GO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e Secovi.

CRA-GO encerra comemorações dos 50 anos da Administração com chave de ouro

Em uma noite pra lá de especial, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) encerrou com chave de ouro as comemorações do Jubileu de Ouro da profissão. O evento que aconteceu na último dia (22) na sede do órgão, localizada em Goiânia, contou com presenças importantes, como a do vereador e presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira, vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, superintendente do Sebrae, Igor Montenegro, diretor da Saneago, no ato representando o governador Marconi Perillo, Afrêni Gonçalves, conselheiros, diretoria do Conselho, administradores, professores, empresários e demais convidados.

Na ocasião, foram homenageadas 50 pessoas que receberam troféus, medalhas e pins divididos nas categorias: antiguidade; profissional; acadêmico; personalidade; conselheiro; colaborador do CRA-GO; ex-presidentes do Conselho e ex-conselheiro.

Em seu discurso, o presidente do CRA-GO, adm. Samuel Albernaz, agradeceu a presença dos convidados e afirmou estar muito contente em participar desse momento histórico para os profissionais da Administração. “Alcançamos muitas conquistas ao longo desse cinquentenário e ainda temos um caminho árduo a percorrer mostrando para os empresários e governantes a importância do administrador nas organizações sejam elas públicas ou privadas”, disse.

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, representando os homenageados, agradeceu a oportunidade de prestigiar o evento que tem por objetivo a valorização dos profissionais da administração. “O administrador nos momentos de crise mostra sua competência, auxilia e dá as diretrizes para sobreviver a esse período em que vivemos no País,” destacou.

O vereador contou durante seu discurso que se espelhou no projeto CRA Itinerante para criar o projeto Câmara Itinerante, que é sucesso absoluto. “Estamos na quinta edição, na última, mais de 20 mil pessoas foram atendidas”.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a compl acência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.