Ano V - 71ª Edição
Presidente do CRA participa da III Semana de Administração da
UniRV campus Caiapônia

O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Adm. Samuel Albernaz, proferiu palestra de encerramento na III Semana de Administração da UniRV campus Caiapônia, na última quinta-feira (19).

O evento teve como objetivo oportunizar aos acadêmicos, profissionais e empresários da região, um espaço para o encontro e entrelaçamento de conhecimentos e experiências pertinentes ao exercício da profissão do administrador e suas peculiaridades no atual cenário econômico.

Curso de Perícias Judiciais em Goiânia

A empresa Rui Juliano Perícias promove o curso Perícias Judiciais de 1º a 4 de dezembro, das 18h30 às 22h15, no Hotel Tamandaré, em Goiânia. O curso, que proporciona aos participantes o conhecimento da prática, da burocracia e dos elementos técnicos para a realização da perícia judicial, é indicado para administradores e demais profissionais que queiram atuar como perito judicial ou assistente técnico junto ao Poder Judiciário e Ministério Público.

Os administradores e tecnólogos interessados no curso terão desconto especial. Basta informar na hora de realizar a inscrição que é registrado junto ao CRA-GO. A programação do curso tem duração de 15 horas.

Para realizar sua inscrição ligue para 0800 600 3622 ou (53) 3231 3622 ou acesse o site www.manualdepericias.com.br

Empresas juniores preparam profissionais para mercado de trabalho

Sair da universidade capacitado para o mercado de trabalho é o desafio de todo acadêmico. Nem sempre as experiências teóricas, ou até mesmo práticas, são suficientes para colocar o profissional em posição de destaque nesse competitivo mercado.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, foi criada em 1967, a primeira Empresa Júnior, em Paris. A associação de estudantes tinha a intenção de colocar em prática os conhecimentos acadêmicos com clientes do mercado.

Atualmente, as empresas juniores são constituídas pela união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, organizados em uma associação civil com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país.

Desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial e realizar projetos e serviços na área de atuação dos cursos de graduação aos quais for vinculada, são as principais metas das empresas juniores. Com isso não só é fomentado o crescimento pessoal e profissional do aluno, através do fornecimento de serviços de qualidade e a baixo custo ao mercado, como também contribui o desenvolvimento do empreendedorismo em sua região.

Nesse sentido, a Faculdade do Instituto Brasil (Fibra) que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário educacional em Anápolis e em Goiás, a 50 quilômetros de Goiânia, aderiu ao Movimento das Empresas Juniores. Além das diversas atividades inerentes ao ensino de graduação e de formação profissional, a Fibra, através de seus departamentos e empresas juniores, pensa em projetos que são organizados para capacitar o profissional ainda no âmbito acadêmico.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.