Ano V - 55ª Edição
CRA-GO: Programa de conciliação facilita pagamento de anuidades em atraso

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem trabalhado assiduamente no sentido de promover uma política sistematizada de conciliação relacionada aos débitos das anuidades de pessoas físicas e jurídicas registradas no órgão. O intuito é oferecer facilidades e melhores condições para a regularização da situação financeira no Conselho por meio do Programa de Conciliação de Débitos.

Para isso, a partir do artigo 1º da Resolução Normativa do Conselho Federal de Administração (CFA) Nº 460, o CRA-GO é autorizado a promover conciliações administrativas e jurídicas com os devedores da entidade, podendo excluir juros e multas, conceder descontos e parcelamentos. Com mais de 100 conciliações já realizadas, o CRA-GO tem facilitado o pagamento de dívidas anterior a 2012 através do programa.

O diretor de administração e finanças do Conselho, João Divino de Brito, acredita que esse programa é essencial para que o profissional possa regularizar sua situação. “Este programa possibilita ao administrador condições especiais para pagamento das anuidades em atraso”, afirma.

A administradora Rita Olímpio ficou muito feliz em poder quitar sua dívida com o Conselho. “O desconto foi maravilho, paguei menos da metade do valor total que era de R$ 1.265,69”, contou satisfeita, a profissional. Ela, que exerce a profissão desde 2001, mencionou que a facilidade do processo a incentivou fazer a negociação. “Agora, minha meta é pagar as anuidades vencidas após 2011”.

É importante salientar que o pagamento das pendências referentes a partir de 2011 também são facilitadas. Nesse caso a negociação consiste no parcelamento em até 24 vezes dependendo do valor total da dívida. Porém, não há a isenção de multas e juros.

Se você, assim como a Rita, está inadimplente procure a Central de Atendimento do CRA-GO e as delegacias e subdelegacias do interior, ou entre em contato pelo telefone 62- 3230-4769 ou acesse o site http://crago.org.br

Campanha “Use Adm. antes do seu nome"

O Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) lançou uma campanha institucional com o objetivo de difundir entre os Administradores a importância de colocarem a sigla “Adm.” antes do seu nome em documentos. Administrador: participe, divulgue!

Com o intuito de fortalecer a ação, o CRA-GO já está utilizando seus meios de comunicação para divulgar a iniciativa.

CRA-GO: Caminhada comemora 50 anos de conquistas

Considerado um marco para os profissionais da Administração, 2015 recebe o título de “O Ano do Administrador”. E, para comemorar os 50 anos da profissão, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) está preparando grandes eventos.

Dentre as ações sugeridas, está a realização de uma atividade física, que possa proporcionar aos administradores, seus familiares e amigos, um momento agradável de lazer através de uma caminhada em Goiânia.

Para que a Diretoria do CRA-GO possa conhecer sua opinião e proceder ao planejamento, pedimos gentilmente que confirme sua intenção de participar do evento através do site da entidade http://crago.org.br/.

Sinta-se à vontade ainda para contribuir com outras sugestões. Agradecemos antecipadamente pela atenção dispensada, ao tempo, que reiteramos a importância de sua participação na celebração desse momento histórico da Administração.

ENBRA - Encontro Brasileiro de Administração
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.