Ano V - 55ª Edição
CRA e DROGARIA RAIA ASSINAM PARCEIRA
Pesquisa Nacional

Encerrada a fase qualitativa, a pesquisa entra em sua segunda etapa: quantitativa. O sucesso do projeto, agora, depende da participação dos profissionais

Em execução desde o início do ano, a Pesquisa Nacional encerrou sua primeira etapa. Na fase qualitativa do estudo, líderes de determinadas organizações ponderaram acerca do mercado e suas perspectivas. Agora o projeto entra em sua segunda etapa: a quantitativa. É o momento dos profissionais de Administração participarem ativamente respondendo ao questionário online que, em breve, será disponibilizado no portal do Conselho Federal de Administração (CFA).

A fase inicial da pesquisa se valeu das entrevistas em profundidade, aplicadas aos líderes de empresas inseridos e atualizados quanto a realidade do mercado de trabalho. É nesta etapa que se identifica o perfil das organizações – características como o tipo de profissional mais requisitado pelos empregadores –, as tendências e perspectivas, enfim, o panorama geral do mercado para os profissionais de Administração.

Agora o estudo segue para sua segunda etapa, a quantitativa. Nesta fase, a participação massiva dos profissionais de Administração é indispensável para o resultado final da pesquisa: o retrato fidedigno da realidade dos profissionais. Em breve, estará disponível no portal do CFA o questionário destinado a Administradores e Tecnólogos, a fim de traçar o perfil contemporâneo desses profissionais.

Com a primeira edição publicada em 1994, a pesquisa tornou-se um sólido e importante meio de informação para o Sistema CFA/CRAs e, também, para a sociedade. A partir desse trabalho as instituições competentes podem encontrar mudanças e ajustes para melhor formar os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração e Superiores de Tecnologia em determinada área da Administração.

A Pesquisa Nacional: perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do profissional de administração será lançada ainda este ano. O lançamento fará parte das comemorações dos 50 anos da profissão.

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.