Ano IV - 38ª Edição
Piso salarial do Administrador ganha nova força na Câmara dos Deputados

Ainda em dezembro último, a deputada Flávia Morais (PDT), a pedido do líder classista Samuel Albernaz (foto), representou o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial do Administrador.

Se aprovado, o piso terá valor inicial de R$ 4.500,00. Caso não fosse representado, o PL 6.954/2010 de autoria do deputado Sandro Mabel, que já transitava na Casa, seria arquivado, em razão do mandato do parlamentar que expirou em 2014. Ao contrário disso, já se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), afirma Samuel Albernaz.

O projeto prevê reajustes anuais para o piso, a partir do ano subsequente, sempre pela variação acumulada do INPC nos 12 meses imediatamente anteriores. A deputada Flávia Morais disse durante audiência com Samuel Albernaz, que irá se empenhar ao máximo para garantir a aprovação deste que é um anseio da categoria.

2015: o Ano do Administrador no Brasil

Os profissionais de Administração de todo o país têm bons motivos para celebrar em 2015: neste ano, a profissão completa 50 anos de regulamentação, data referente ao período de existência da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965. Inspirado no cinquentenário da Administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) publicou a Resolução Normativa nº 441, instituindo 2015 como o Ano do Administrador no Brasil.

Para comemorar o Jubileu de Ouro da Administração, a diretoria executiva do Conselho Regional de Administração de Goiás desenvolverá ações que visam o fortalecimento do CRA/GO e propiciam aos profissionais de Administração reforçar e promover a defesa e o exercício legal da profissão; proporcionar a sua capacitação contínua; e divulgar os serviços oferecidos pelo Conselho.

Segundo o administrador Samuel Albernaz, ao longo de todo o ano, o CRA realizará diversas ações, eventos, homenagens e projetos para comemorar a data. Além disso, está em fase de produção a campanha publicitária de valorização profissional que será veiculada nos principais veículos de comunicação regional e cujo lançamento oficial em Goiás acontecerá, após o carnaval.

Outra iniciativa prevista na programação dos 50 anos da Administração é a produção e publicação do livro “Jubileu de Ouro”. A obra registrará os fatos mais relevantes do Sistema CFA/CRA nesse meio século de existência.

Além disso, os Administradores que prestaram relevante contribuição para a valorização da profissão serão homenageados em uma solenidade festiva prevista para acontecer no segundo semestre de 2015. Os preparativos dos 50 anos da Administração incluem, ainda, Sessões Solenes, exposição com os maiores vultos da Administração, programa de voluntariado, entre outros.

Rede Posto Xodó oferece desconto especial

O CRA/GO celebrou convênio com a Rede do Posto Xodó, objetivando conceder ao associado desconto diferenciado, em nove postos da unidade. A promoção é válida para gasolina e etanol comum.

O convênio oferece preço competitivo em relação a outros postos e hipermercados. Outra vantagem é que nos Postos Xodó, o associado tem uma bomba exclusiva para abastecer, ou seja, não enfrenta fila.

Vale lembrar que, para ter direito ao desconto o pagamento é exclusivamente em dinheiro ou em cartão de débito. O Posto Xodó não trabalha com cartão de crédito. A Rede optou por repassar os custos do cartão de crédito, em forma de desconto ao consumidor. Atualmente, a taxa cobrada pelo cartão é de 3%, sobre o valor faturado com recebimento após 30 dias.

Para ter acesso ao convênio, é necessário que o Administrador ou Tecnólogo apresente o adesivo afixado no veículo. A identificação é obrigatória para que o desconto seja concedido. Os adesivos estão disponíveis na sede do CRA.

PROMOÇÃO RBA - 2015
“Quite e Ganhe. Garanta a assinatura da RBA”

Os Profissionais que quitarem a anuidade de 2015 até o dia 02 de fevereiro de 2015, receberão, como cortesia, assinatura anual da Revista Brasileira de Administração (RBA) da edição nº 105 (março/abril de 2015) a nº 110 (janeiro/fevereiro de 2016). A iniciativa é uma parceria do Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração (CRA/GO).

CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.