Ano IV - 36ª Edição
Portugal e Espanha recebem X Congresso Mundial de Administração

Em 2015 a regulamentação da profissão da Administração comemora 50 anos. Para dar início a comemoração, está marcado para janeiro a 10ª edição do Congresso Mundial de Administração. O encontro será realizado na cidade do Porto, em Portugal, e na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha; além de visitas técnicas na cidade de Barcelona. O tema do evento é"Contextualizando a Administração na Ibero-América: Tendências no segmento público, privado e de ensino",com o objetivo de debater o papel do Administrador em meio a crise econômica que ainda aflige a Península Ibérica.

O Mundial contemplará visitas técnicas, conferências e apresentação de trabalhos científicos – todos realizados na Universidade Fernando Pessoa, na cidade de Porto, em Portugal. A programação é dividida em três importantes eixos temáticos: a administração pública, privada e as instituições de ensino. Além disso, na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, ocorrerá o SeminárioCenários Econômicos: Brasil e Espanha, queabordará as diferenças entre o modelo econômico brasileiro e o espanhol. O encontro também discutirá os rumos e as perspectivas para a Administração no Brasil após o pleito eleitoral.

O destaque é para as conferências "Administração e mobilidade urbana nas metrópoles” e "Enfrentamento de crises: emprego e recessão”. A primeira debaterá o papel do gestor público no planejamento e desenvolvimento de uma dinâmica prática e eficiente, como o que ocorre em toda a União Europeia. Já a segunda, refletirá sobre como o mercado de trabalho se movimenta no Brasil e na Espanha.De um lado, a taxa brasileira de desemprego está em declínio. Por outro, na Espanha a taxa de desempregados com até 30 anos de idade é de 60%.

A 10ª edição do Congresso é promovida pelo Conselho Federal de Administração e pelos Conselhos Regionais do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para mais informações e inscrições acessemundialdeadministracao.com.br

INSS abre processo seletivo com vaga para Administrador

Boa notícia para os Administradores: o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu processo seletivo simplificado para contratação por tempo determinado de profissionais de nível superior e de nível médio para desempenhar atividades no âmbito do Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema da Previdência Social – PROPREV – Segunda Fase. A seleção prevê vagas para Administradores registrados nos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

Interessados terão até 30 de janeiro para se inscreverem no site: www.ebcpconcursos.com.br

O processo seletivo será composto de provas objetiva e discursiva a serem realizadas no dia 15 de março de 2015. A remuneração para os cargos de nível superior varia de R$ 3.800,00 a R$ 6.130,00. Além do salário base, estão previstos os benefícios de Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-Escola, conforme valores e requisitos estabelecidos na legislação vigente para os servidores do Poder Executivo Federal.

Outras informações consulte o edital do processo seletivo no site: www.ebcpconcursos.com.br

PROMOÇÃO RBA - 2015
“Quite e Ganhe. Garanta a assinatura da RBA”


Os Profissionais que quitarem a anuidade de 2015 até o dia 31 de janeiro de 2015, receberão, como cortesia, assinatura anual da Revista Brasileira de Administração (RBA) da edição nº 105 (março/abril de 2015) a nº 110 (janeiro/fevereiro de 2016). A iniciativa é uma parceria do Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração de Goiás.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.