Ano IV - 33ª Edição
Salvador recebeu a 4ª Assembleia de Presidentes

Com o objetivo de discutir melhorias para os profissionais de Administração de todo o país, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Mello, esteve reunido, em Salvador, com os 27 presidentes dos conselhos regionais de cada Estado. O encontro marcou a 4ª Assembleia dos Presidentes, que foi realizado nos dias 27 e 28 de novembro, no Hotel Othon Palace, em Ondina.

A Assembleia marcou a despedida de alguns dos representantes dos 27 Conselhos e consagrou um ano de muito trabalho.

Segundo o presidente do CRA/GO, Adm. Samuel Albernaz, o evento foi um ápice, que encerrou todo um projeto construído ao longo do ano de 2014. Foi um evento importante, marcado pela harmonia e pela discussão de temas de extrema importância".

Durante a Assembleia, foram debatidas questões de grande relevância, como a gestão pública, o valor da anuidade, o Jubileu de Ouro da profissão, balanço do XXIII Encontro Brasileiro de Administração, Termo de Cooperação Técnica entre o CFA e a SMPE-PR e informes eleitorais. Além disso, os presidentes e conselheiros presentes falaram das perspectivas dos 50 anos de profissão, completados em 2015 e do conjunto de atividades dedicadas ao tema que serão realizados em todo Brasil.

Curso de Responsável Técnico

O Conselho Regional de Administração de Goiás e a Câmara de Fiscalização e Registro do CFA realizaram com sucesso o Curso de Responsável Técnico, no dia 5 de dezembro, no auditório do CRA-GO. A iniciativa foi voltada para Administradores e Tecnólogos.

Com o tema "Responsabilidade Técnica do Administrador como Fator de Sucesso Empresarial", o curso foi ministrado pelo Adm. Rui Ribeiro, diretor de fiscalização do Conselho Federal de Administração e teve carga horária de 8h.

XIV Fórum Internacional de Administração 2015 discute o futuro da profissão

O XIV Fórum Internacional de Administração será realizado entre os dias 18 e 20 de maio de 2015, sendo promovido pelo CRA-RJ, juntamente com os Conselhos Regionais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, além do CFA. O evento já está com sua programação completa e conta com nomes de grande importância para compor as palestras magnas e painéis, como o filósofo e pensador francês Pierre Lévy; o presidente da Federação Mundial de Associações de Recursos Humanos Jorge Jauregui; o educador colombiano Bernardo Toro; o articulista brasileiro José Pastore e o professor Leandro Karnal.

Em 2015, a regulamentação da profissão dos Administradores completa o jubileu de ouro. Por isso, o tema escolhido para o XIV FIA 2015 é “50 anos de transformação e o futuro da Administração”.

Para o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, essa é uma boa fatia de tempo para articular o passado ao futuro, desde que se abra mão das fantasias que não se realizaram e das utopias da felicidade ilusória e compulsiva. “Tão ousado quanto pensar o amanhã é se libertar das mazelas de ontem, talvez ainda de hoje”, garante o presidente.

O XIV FIA 2015 abordará questões de total relevância para a sociedade brasileira, como também para o futuro da ciência administrativa.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.