Ano IV - 32ª Edição
Anuidade em dia concorre a bolsa integral

Administradores e Tecnólogos com registro ativo e adimplentes com o Conselho Regional de Administração de Goiás, incluindo a anuidade 2014, concorrerão a uma bolsa integral para curso de pós-graduação. O sorteio será no dia 22 de dezembro. A bolsa é pessoal e intransferível.

Se você está em débito, basta regularizar a situação que passará a concorrer automaticamente. O prazo final para quitar os débitos pendentes é 12 de dezembro.

Procure o CRA/GO e fique em dia com a anuidade. Depois, é só torcer!

Curso de Responsável Técnico

O Conselho Regional de Administração de Goiás e a Câmara de Fiscalização e Registro do CFA oferecem o Curso de Responsável Técnico, dia 5 de dezembro, no auditório do CRA-GO. A iniciativa é voltada para Administradores, Tecnólogos e estudantes de Administração.

Com o tema "Responsabilidade Técnica do Administrador como Fator de Sucesso Empresarial", o curso é ministrado pelo Adm. Rui Ribeiro, diretor de fiscalização do Conselho Federal de Administração e tem carga horária de 8h. O curso começa às 08h30 e encerra às 18h30.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente, no CRA/GO, das 8h às 12h e das 15h às 18h, ou pelo site: www.crago.org.br

A taxa é de 5 Kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá. Vagas Limitadas!

Para mais informações ligue: 62 3230-4769

Cai número de formandos no ensino superior

A queda do número de formandos no ensino superior entre 2012 e o ano passado atingiu os cursos com maior volume de estudantes no país: direito e administração. Juntas, as graduações respondem por 23% das matrículas em cursos presenciais.

A redução de bacharéis em direito (3%) foi menor do que a média de todos os cursos (5,65%), mas a primeira queda verificada na última década.Em 2012, 97,9 mil estudantes concluíram a graduação. No ano passado, 95 mil.

Em administração, o percentual chegou a 11,86%. O movimento de baixa nesse curso já vinha ocorrendo em anos recentes, mas em menor intensidade.

Entre 2011 e 2012, por exemplo, a queda foi de 0,88% – 993 diplomas a menos, em números absolutos. No ano passado, essa diferença foi de13.199 formandos.

Para Samuel Melo Júnior, doutor em administração, um dos motivos principais é a migração da demanda dos alunos para cursos tecnológicos sobre gestão, de menor duração (média de dois anos) e maior foco.

"Esse profissional atende a uma demanda específica e tem rápida inserção no mercado. São cursos de graduação que o Conselho Federal deAdministração já recebe entre os associados", afirma Júnior, também diretor da câmara de formação profissional da entidade.

Há quatro anos, por exemplo, o curso de gestão de recursos humanos havia formado 16,7 mil profissionais. No ano passado, o número aumentou para 26,3 mil.

"Não vemos isso como algo ruim, mas há diferenças entre os formandos. A questão [para explicar a redução] não é de empregabilidade, há muito espaço para o administrador", avalia.

Para o Ministério da Educação, a queda do número de formandos de uma forma geral foi motivada por medidas de supervisão e fiscalização do governo federal, que resultaram em fechamento de vagas ou congelamento de vestibular em cursos considerados de má qualidade.

CRA/GO recebe moção da Assembleia Legislativa

No dia 14 de outubro, o Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), recebeu da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, uma moção de congratulações, em comemoração ao Dia Nacional do Administrador e aos 49 anos da criação da profissão. A homenagem foi proposta pela deputada estadual Sônia Chaves e aprovada por unanimidade dos deputados.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.