Ano IV - 26ª Edição
Convênio entre CRA/GO e posto Xodó garante preço menor para associados

O convênio oferece preço competitivo em relação a outros postos e hipermercados. Outra vantagem é que nos postos Xodó, o associado tem uma bomba exclusiva para abastecer, ou seja, não enfrenta fila.

Vale lembrar que, para ter direito ao desconto o pagamento é exclusivamente em dinheiro ou em cartão de débito. O Posto Xodó não trabalha com cartão de crédito. A Rede optou por repassar os custos do cartão de crédito, em forma de desconto ao consumidor. Atualmente, a taxa cobrada pelo cartão é de 3%, sobre o valor faturado com recebimento após 30 dias.

Para ter acesso ao convênio, é necessário que o associado apresente o adesivo afixado no veículo. A identificação é obrigatória para que o desconto seja concedido. Os adesivos estão disponíveis no Posto Xodó da Avenida Assis Chateaubriant e da Avenida 85. O associado deve apresentar a carteira do CRA/GO para retirar o adesivo no posto.

Senhas para votar na eleição do CRA foram enviadas pelo CFA

O Conselho Federal de Administração (CFA) enviou, por meio de e-mail, as senhas de votação das Eleições do Sistema CFA/CRAs. O envio foi para aqueles profissionais de Administração que, no cadastro, informaram o endereço de e-mail. O pleito será realizado no dia 15 de outubro e, mais uma vez, o pleito será realizado pela internet por meio do site www.votaadministrador.org.br.

A Comissão Permanente Eleitoral do CFA ressalta a importância dos profissionais de Administração checar o recebimento do e-mail, inclusive monitorando a Caixa de Spam de seus endereços eletrônicos. Além disso, as informações estão sendo encaminhas pelo CFA por meio de carta.

As senhas são individuais e, ao receber o e-mail e/ou a correspondência , o eleitor deverá alterar sua senha no site www.votaadministrador.org.br visando oferecer mais segurança e transparência no processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs.

O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelos profissionais de Administração - Administrador e Tecnólogos na área da Administração. A eleição acontecerá no dia 15 de outubro por meio da internet, das 0h às 20h (horário de Brasília). No site www.votaadministrador.org.br é possível simular a votação, trocar a senha, e obter mais informações.

CFA assinou acordo com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa

O Conselho Federal de Administração (CFA) e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da Republica (SMPE-PR) assinaram hoje, 7 de outubro, Acordo de Cooperação Técnica. O presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello e o Ministro de Estado Chefe da SMPE-PR, Guilherme Afif Domingos, formalizaram a parceria em solenidade realizada no Plenário do CFA.

O acordo visa a realização de ações destinadas a promoção e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras, estabelecendo um canal convergente de acesso às informações de interesse dos empreendedores.

De acordo com o presidente do CFA, o Acordo de Cooperação Técnica era um sonho do Sistema CFA/CRAs, sonho que foi realizado por meio do intenso trabalho realizado pela Câmara de Formação Profissional do CFA.

O ministro Guilherme Afif falou da importância que as Micro e Pequenas Empresas têm na economia do país. Entretanto, essa categoria passou a ter maior visibilidade com as políticas de apoio e incentivo ao segmento. “Pelo menos 97% das empresas do país são micro e pequenas. O Administrador tem papel fundamental para o sucesso dessa empreitada”, explicou.

Por meio da parceria, o CFA pretende capacitar Administradores em métodos e processos que permitam a aplicação de habilidades e conhecimentos técnicos (áreas do conhecimento), interpessoais (apoio, assertividade, confrontação, saber ouvir, estilo, processos grupais e saber ouvir) e de consultoria (contratação, diagnóstico, feedback, decisão) em micro e pequenas empresas, além de oportunizar a atuação dos Administradores capacitados em MPE.

A estimativa é de que ao final de cinco anos todos os CRAs estejam contemplados, sendo esta uma das metas de resultados a serem alcançadas, especialmente considerando a contribuição do Sistema CFA/CRAs na formação de agentes multiplicadores do conhecimento, com práticas de consolidação de projetos nas Micro e Pequenas Empresas - MPEs Brasileiras.

XXIII ENBRA será realizado em Fortaleza

O Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), realiza o XXIII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA). O encontro acontecerá em Fortaleza-CE, de 28 à 31 de outubro.

Com o tema "Gestão da Inovação Tecnológica", o evento discute a produtividade e qualidade alcançada pelas organizações, públicas e privadas, com o avanço da tecnologia nos últimos 50 anos. O objetivo é proporcionar aos profissionais e estudante de Administração experiência transmita por especialistas relacionadas as novas vertentes da profissão.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.