Ano IV - 24ª Edição
Comemorações dos 49 anos da profissão

As comemorações dos 49 anos da criação da profissão de Administrador, promovidas pelo CRA/GO, tiveram inicio ainda no mês de agosto. Homenagens, palestras e sessões especiais compuseram a programação deste ano, realizadas em Goiânia e diversas cidades do interior.

No dia 10/09, os Administradores foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás, em Sessão Solene proposta pelo deputado Marlúcio Pereira, que contou com a presença marcante de parlamentares, administradores, tecnólogos, empresários, autoridades, professores, acadêmicos e profissionais da imprensa. Nesta mesma data, a Câmara Municipal de Goiânia, através de propositura do Vereador Thiago Albernaz também realizou a Sessão Especial. Dia 11, foi a vez da Câmara Municipal de Anápolis, que realizou uma solenidade do Auditório da Associação Comercial e Industrial, reunindo além dos parlamentares, administradores, empresários, professores e acadêmicos.

Ao falar sobre a data, o vereador Jean Carlos Ribeiro anunciou que vai trabalhar pela doação de uma área junto à prefeitura local para edificar a seccional do CRA/GO em Anápolis. Ele disse ainda que apresentará projeto de lei à Câmara Municipal para incluir o dia do Administrador no calendário cívico de Anápolis.

CRA/GO de formatura da PUC

Na noite do dia12 de setembro aconteceu a solenidade de colação de frau do curso de Administração turma 2014/1 Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC). A cerimônia reuniu 21 formandos no Teatro Área 4 da PUC (Tribunal do Júri) . O presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, administrador Samuel Albernaz, foi escolhido para paraninfo da turma e na cerimônia foi representado pela Conselheira Admª Iraci Vilela.

O presidente do CRA/GO enalteceu não só o convite que o honrou como líder classista, mas, também, agradeceu o reconhecimento dos novos Administradores pelo trabalho desenvolvido em prol da valorização da categoria em Goiás e no Brasil.

Nas solenidades de colação de grau o Conselho Regional de Administração de Goiás, mediante a indicação da Instituição de Ensino, faz a entrega do prêmio "Destaque Acadêmico" aos melhores alunos, que sobressaíram durante todo o curso e do registro no CRA/GO aos novos colegas de profissão.

3ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs

Nos dias 21 e 22 de agosto, ocorreu no Rio de Janeiro a terceira Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs. O evento reuniu os 27 representantes dos estados brasileiros e o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião de Melo.

Dentre os temas trabalhados foram apresentados o Sistema Integrado de Gestão, Acompanhamento do Sistema Eleitoral do Sistema CFA/CRAs, Informes sobre os Projetos de Lei que visam melhorias para a carreira de Administração, observações sobre o Projeto Administrador na Gestão Municipal, entre outros assuntos. A emissão do Registro de Comprovação de Aptidão (RCA) de Pessoa Física e Jurídica de forma online – Certificação Eletrônica 24h – também estive em pauta.

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro também lançou oficialmente o XIV Fórum Internacional de Administração (FIA), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio de 2015, no Rio de Janeiro.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.