Ano IV - 20º Edição
Projeto de Lei estabelece o piso salarial em Goiás

No último dia 18 de agosto, o presidente do Conselho Regional de Goiás (CRA-GO), Adm. Samuel Albernaz reuniu-se com o Secretário Leonardo Vilela para buscar apoio ao Projeto de Lei que fixa o piso salarial dos Administradores. O valor do piso será reajustado no mês da publicação da Lei, conforme a variação acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e contempla os profissionais inscritos no CRA. A minuta do Projeto já foi protocolada na SEGPLAN.

Na audiência com o presidente do Conselho, Leonardo Vilela disse que irá se empenhar junto ao governador Marconi Perillo no sentido de garantir a aprovação do Projeto de Lei que é um anseio dos Administradores.

Na opinião do presidente do CRA-GO, Adm. Samuel Albernaz, o Projeto de Lei é muito importante. Para ele, se aprovado, a proposta representará uma grande conquista para a classe. “É uma reivindicação antiga que fazemos e uma ótima iniciativa do secretário”, disse.

Leonardo Vilela, que é secretário de Gestão e Planejamento, destacou que as empresas privadas e o poder público precisam de gestores e o desenvolvimento de suas atividades exige elevado grau de responsabilidade e compromisso com a sociedade, sobretudo diante do quadro de geração de empregos. É dever do Executivo a busca incessante de maior proteção ao trabalho, à segurança e ao bem-estar do cidadão.

Samuel Albernaz destacou, ainda, que o piso salarial é um incentivo muito positivo. “Este valor é muito importante para o Administrador se basear e utilizar como parâmetro para não aceitar receber menos do que o mínimo garantido por lei na sua profissão. A proposta retoma nossa autoestima e garante o bom profissional. Essa questão, juntamente com a defesa do campo privativo e investimento na qualificação de nossos profissionais, faz parte das ações que defendemos e lutamos”, destacou o presidente do CRA-GO.

“Por se tratar de um tema de grande importância para os Administradores, convocamos a categoria a se mobilizar no sentido da aprovação do Projeto no Legislativo Estadual” reforça o Adm. Samuel Albernaz.

Ciclo de Palestras
Convite Palestra Liderança e Comunicação

O Conselho Regional de Administração de Goiás, com apoio da FIEG Jovem, tem a satisfação em convidar os Associados, Empresários, Professores, Acadêmicos e interessados, para participarem da palestra: "Liderança e Comunicação", com o Prof. Cézane Eduardo Siqueira, que será realizada na data de 26/08/2014, às 19h30min, no Auditório Gilson Alves do Palácio da Indústria – FIEG, sito à Av. Tocantins, com a Av. Anhanguera, Centro, Goiânia-GO.

  • Inscrição pelo site do CRA-GO: www.crago.org.br
  • Participação Gratuita com Certificado.
  • Vagas limitadas!
Presidente da FIEG Jovem é homenageado pelo CRA

No último dia18, o administrador Leandro Rodrigues Almeida, presidente da FIEG Jovem, foi homenageado pelo presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás, em Goiânia, com o prêmio Administrador Jovem, antecedendo a palestra “Marketing Pessoal e Profissional: Construindo a sua Marca”.

O prêmio Administrador Jovem é uma homenagem aos profissionais que se destacam pelo dinamismo, competência e trabalho em prol da sociedade goiana e na valorização do Administrador.

O evento revestido de sucesso foi realizado no auditório Gilson Alves, do Palácio da Indústria, em Goiânia.

Denuncie
Colabore com o CRA/GO para combater irregularidades!

O Conselho Regional de Administração de Goiás tem a finalidade de efetuar o Registro e a Fiscalização do exercício Profissional do Administrador no Estado de Goiás.

Através da Equipe de Fiscais, preparados para esclarecer a lei que rege a profissão do Administrador, é fiscalizado o exercício profissional dos Administradores e das Empresas que exploram as atividades do Administrador, nos termos da Lei n° 4.769/65 e Regulamento aprovado pelo Decreto n° 61.934/67.

As empresas que exploram atividades do Administrador devem estar registradas nos CRAs e obrigatoriamente ter um Administrador Responsável Técnico que têm como função "responder pelos atos profissionais à aplicação tecnico-cientifica da Administração, dentro dos princípios éticos e da legislação vigente".

Neste sentido colabore com o CRA/GO para combater irregularidades!

Quaisquer dúvidas sobre denúncias e/ou Fiscalização, entre em contato através do e-mail fiscalizacao@crago.org.br

RBA, melhor pra você!

A Revista Brasileira de Administração (RBA) acaba de publicar sua centésima primeira edição. Até chegar aqui, a revista feita para o profissional de administração, passou por mudanças de layout, diagramação, além de enfrentar, junto a você, as mudanças do país nesse quarto de século de existência. Após cada publicação, a RBA se preocupa em como pode ficar melhor pra você. Foi assim que, há um ano, mudamos nossa editoração.

Visando essa melhoria contínua da RBA, lançamos uma pesquisa de opinião para conhecermos melhor você e suas preferências. Queremos compreender as suas necessidades para sermos, ainda mais, relevante na sua vida profissional. Participe dessa pesquisa, afinal tudo isso foi feito pensando em você.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.