Ano IV - 15º Edição
Condições especiais facilitam regularização de débitos

Profissionais e empresas que estão inadimplentes com o Conselho Regional de Administração de Goiás têm a oportunidade de renegociar suas dívidas até 31 de dezembro, com facilidades de pagamento. Além da exclusão de juros e multas, o CRA/GO oferece parcelamentos e concessão de descontos.

Vale ressaltar que a conciliação administrativa e judicial refere-se apenas aos débitos de anuidades anteriores ao exercício de 2012.

As condições especiais de quitação dos débitos são pagamentos à vista, em parcela única e pagamento parcelado.

Para outras informações, entre em contato pelos telefones (62) 3230-4708 ou pelo e-mail: cobranca@crago.org.br

CRA/GO lançará o Registro Acadêmico

A partir de setembro, o CRA/GO promove o Registro Acadêmico para alunos dos cursos de Administração e Tecnólogo. O registro dá direito à Carteira Especial do Estudante – CEE (sem custos), que terá validade de dois anos, podendo ser renovada por igual período.

A solicitação de registro acontecerá, somente via Internet, através do site www.crago.org.br pelo link Registro de Estudantes, onde será preenchido o cadastro do aluno e via digitalizada, inserido foto 3x4 atualizada e comprovante de matricula atualizado e visado pelo órgão de registro acadêmico da instituição.

Esta ação visa aproximar o CRA/GO do estudante para que, ao longo do curso, venha compreender o papel do seu Conselho profissional e a importância e legalidade do Registro Profissional e da Carteira de Identidade Profissional – CIP, acompanhando eventos e demais atividades.

Inclusão do Administrador no Ciclo de Gestão do Estado

O presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello esteve no dia 27 de junho, na Casa Civil da Presidência da República. Na oportunidade, ele se reuniu com a Assessora Especial da Casa Civil, Leila de Morais, para falar sobre a inclusão do Administrador no Ciclo de Gestão do Estado. A reunião também contou com a participação do Conselheiro Federal, Adm. Rui Ribeiro de Araújo, e do Assessor Jurídico do CFA, Adv. Alberto Jorge Santiago.

Na reunião, o presidente do CFA explicou as razões pelas quais o Sistema CFA/CRAs vem, desde 2000, pleiteando a criação da carreira de Administrador Público com todas as vantagens do Ciclo de Gestão do Estado. Ele destacou, inclusive, o parecer feito pelo Dr. Cretella Júnior sobre o assunto, no qual ratifica a necessidade do Administrador fazer parte deste Ciclo.

A Assessora Especial disse compreender o pleito do Sistema CFA/CRAs, pois além de bacharel em Direito, é Administradora. Ela recebeu e protocolou o ofício com as proposições do CFA e o parecer do Dr. Cretella Júnior. “Vamos analisar o material. Enquanto Casa Civil, iremos fazer a interlocução entre vocês e os demais Ministérios e órgãos, mas adianto que a demanda precisa, primeiramente, ser encaminhada para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Vamos encontrar a pessoa mais adequada no MPOG para tratar do assunto e, a partir do posicionamento deles, vamos saber que tipo de procedimento adotar”, garantiu Leila de Morais.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.