Dia do Administrador no calendário do Brasil

Os administradores podem comemorar. A partir de agora, o dia 9 de setembro é oficialmente o Dia Nacional do Administrador. A presidenta Dilma Rousseff sancionou no dia 6 de maio, a Lei 12.967 de 2014, do deputado federal e administrador Sandro Mabel. A data foi escolhida por ter sido o dia de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador.

A iniciativa para apresentação do Projeto de Lei no Congresso Nacional, que inclui o Dia doAdministrador, no calendário cívico-cultural do Brasil, foi do AdministradorSamuel Albernaz. A luta por benefícios para categoria não para por aí. Também é de iniciativa de Albernaz a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 317/2004) que institui a carreira de administrador municipal. O texto foi apresentado em 2004 e aguarda aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e a instituição do Piso Salarial do Administrador.

Jubileu de Prata do ENANGRAD

A 25º edição do Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração já tem endereço certo: Belo Horizonte, carinhosamente tratada por BH. Dos dias 8 a 11 de novembro, a cidade irá sediar o XXV ENANGRAD.

O tema deste ano é “A Proposta Pedagógica e o Impacto sobre a Avaliação dos Cursos de Administração”.

Desenvolva-se profissionalmente e
garanta as chances lançadas pelo mercado de trabalho

A disputa pelo mercado de trabalho está cada vez mais acirrada e os cursos de pós-graduação tornam-se um diferencial no currículo de um profissional na disputa por cargos melhor remunerados, além de possibilitarem notável expansão da rede de relacionamentos. Os associados da AGAD e do SINAGO têm descontos especiais.