Ano IV Edição - 14/05/2014
CRA/GO divulga EPROCAD

O presidente da Comissão de Formação Profissional do CRA/GO, conselheiro Jean Nacife, convida para o VII EPROCAD - Encontro de Professores e Coordenadores de Cursos de Administração do Centro Oeste, que acontece no próximo dia 31 de maio de 2014, das 08h30 às 17h00, no auditório Gilson Alves, do Palácio das Indústrias, sito à Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera, em Goiânia (em frente ao Teatro Goiânia). A atividade será realizada em parceria com o CFA, CRA/RJ, ANGRAD, SEMESG, SENAI e instituições de ensino.

De acordo com o presidente da Comissão, Prof. Jean Nacife, a atividade terá como tema principal “Empreendedorismo e Inovação para o Mercado de Trabalho do Administrador”. Mais informações sobre o evento serão divulgadas nos meios de comunicação do CRA/GO, inclusive no site: www.crago.org.br

Sancionada a lei que institui o Dia do Administrador

Os administradores podem comemorar. A partir de agora, o dia 9 de setembro é oficialmente o Dia Nacional do Administrador. A presidenta Dilma Rousseff sancionou no dia 6 de maio, a Lei 12.967 de 2014, do deputado Sandro Mabel. A data foi escolhida por ter sido o dia de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. “Estou muito feliz com a sanção da lei. Agora é oficial. Nós administradores temos um dia. Nove de setembro” disse Sandro Mabel.

A solicitação para apresentação do Projeto de Lei no Congresso Nacional, que inclui o Dia do Administrador, no calendário cívico-cultural do Brasil, foi do Administrador Samuel Albernaz. A luta por benefícios para categoria não para por aí. Também é de iniciativa de Albernaz a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 317/2004) que institui a carreira de administrador municipal. O texto foi apresentado em 2004 e aguarda aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e a instituição do Piso Salarial do Administrador.

Parabéns Administradores!

Manuais são lançados na Convenção do Sistema CFA/CRAs

O Conselho Federal de Administração (CFA) lançou duas publicações que irão auxiliar as ações e trabalhos dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs). O lançamento aconteceu durante a IV Convenção do Sistema CFA/CRAs, que aconteceu em Foz do Iguaçu-PR.

Uma das publicações é o "Manual de Perícia do Administrador”. O produto é voltado para Administradores que atuam na área, quer judicial ou extrajudicial.

Por meio da obra, o profissional terá as orientações necessárias para os trabalhos periciais, já que esta é uma das áreas de atuação dos Administradores como prevê o art. 2º da Lei Federal nº 4.769, de 09 de setembro de 1965.

Outra publicação lançada na Convenção foi o "Manual de Auditoria do Administrador”, cujo objetivo é estabelecer regras e procedimentos técnicos a serem observados pelo auditor, quando da elaboração dos trabalhos de auditoria, nos âmbitos interno, externo, judicial ou extrajudicial, mediante o esclarecimento dos procedimentos técnicos e/ou de gestão, por meio de observação, exame, vistoria, indagação, investigação, arbitramento e avaliação.

Os Manuais serão enviados para todos os CRAs. Além disso, o CFA disponibilizará os guias no site www.cfa.org.br no link publicações.

A Faculdade vai ao CRA

Aconteceu no dia 9 de maio, a visita de professores e acadêmicos do curso de Administração da Faculdade de Quirinópolis (FAQUI) à sede do Conselho Regional de Administração de Goiás.

A visita dos alunos e professores da FAQUI teve como objetivo apresentar as instalações do Conselho, sanar dúvidas, bem como mostrar a importância da fiscalização e do registro profissional para o Administrador. Na oportunidade, também, receberam informações das ações que sendo desenvolvidas, objetivando a valorização da profissão, destacando o Piso Nacional Salarial e o cargo de Administrador nas prefeituras.

Tem sido extremamente bem-sucedida a aproximação que o Conselho Regional de Administração de Goiás vem promovendo junto às instituições de ensino superior de Goiás.

O CRA/GO vem ministrando palestras de interesse dos acadêmicos, professores e empresários.

Caro(a) Leitor(a):
Mantenha os seus dados cadastrais atualizados - incluindo e-mail - para receber informes do
Conselho Regional de Administração: www.crago.org.br. Cadastre o domínio crago.org.br na lista de remetentes confiáveis para receber o CRA em Destaque sem risco de cair nos filtros antispam.
CRA em Destaque é um informativo do Conselho Regional de Administração de Goiás
Endereço: Rua 1.137, Nº 229, Setor Marista - 74180-160 - GOIÂNIA/GO
Fone: (62) 3230-4769 - Fax: (62) 3230-4731
Horário de funcionamento: das 8h às 18h Internet: www.crago.org.br
E-mail: presidencia@crago.org.br Presidente: Samuel Albernaz
Periodicidade mensal - Distribuição exclusiva pela Internet.
Para enviar sugestões ou pedir inclusão clique aqui
Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre o correio eletrônico, Seção 301 Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.
O conteúdo das informações veiculadas pode sofrer alterações a qualquer tempo, sendo atualizado diretamente em nosso portal. Caso tenha alguma dúvida acesse o informativo diretamente em nosso site clicando aqui.