Região do Vale do São Patrício recebe fiscalização do CRA-GO

Região do Vale do São Patrício recebe fiscalização do CRA-GO

Nesta semana, os fiscais do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO) atuarão nos dias 8, 9, 10 e 11 de abril, na Região do Vale do São Patrício, com ações de fiscalização do exercício legal da profissão programadas para acontecer nos municípios de Jaraguá, Rialma, Ceres e Goianésia.

O coordenador de fiscalização do CRA-GO, Euder Castro, explica que a fiscalização é a razão da criação do Conselho e o registro é o que caracteriza o profissional, o legitima e o habilita para exercer a profissão. “Neste sentido, as diretrizes de fiscalização são formuladas pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e executadas pelo CRA-GO”, destaca, conforme prevê a Lei nº 4769/65 e o Decreto nº 61934/67.

Entretanto, o CRA-GO não promove apenas uma fiscalização punitiva. De acordo com Euder, a proposta do Conselho é estimular uma fiscalização voltada a sensibilizar o Administrador e as empresas a buscarem o registro. “Desse modo, a valorização e o fortalecimento da classe passam, indiscutivelmente, pela fiscalização exercida pelo Conselho percebendo, nessa ação, a importância do registro para o mercado de trabalho”, assegura.

Fechar Menu